ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 17:47:16

logoajn1

Cope prende motorista com 17 kg de maconha e munições 9mm

Da redação, AJN1

 

O motorista José Lins Baptista Júnior, 52, que atuava no transporte clandestino de passageiros, foi preso pela equipe do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) transportando 17 kg de maconha e farta munição calibre 9 milímetros.  A prisão aconteceu na tarde desta sexta-feira em Areia Branca e pelo que ficou esclarecido o destino do material apreendido seria a cidade de Itabaiana. José Lins foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de munições.

 

A delegada Mayra Moinho explicou que a polícia chegou até o taxista clandestino após receber denúncia indicando que ele estaria transportando drogas a mando de um presidiário que cumpre pena na penitenciária de Tobias Barreto. “Recebemos a informação de que ele estaria transportando cerca de 15 kg de drogas para o município de Itabaiana. Com a identificação do acusado e do veículo utilizado, nossas equipes realizaram diligências, momento em que o indivíduo foi localizado e abordado na entrada de Areia Branca”.

 

Durante a abordagem foram apreendidos 17 kg de maconha, além de diversas munições calibre 9mm. José Lins confessou que estava fazendo o transporte da droga a pedido do presidiário, e que iria entregá-la a uma pessoa desconhecida em Itabaiana. A equipe do Cope ainda investiga o envolvimento do acusado na fuga de detentos do presídio de Nossa Senhora da Glória.

 

“Até o momento sabemos que por atuar no transporte clandestino, José Lins costumava levar com frequência mulheres de presos custodiados nos presídios de Nossa Senhora da Glória e Tobias Barreto, chegando então a conhecer alguns presos, entre eles, o que havia feito o pedido para a entrega da droga. Agora as investigações vão se intensificar no sentido de averiguar se existe, de fato, alguma participação do suspeito na facilitação de fugas de presidiários ocorridas recentemente”, ressaltou a delegada.

 

* Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também