ARACAJU/SE, 19 de abril de 2024 , 11:47:51

logoajn1

Executor do deputado estadual Joaldo Barbosa é morto no 17 de Março

Da redação, AJN1

 

O ex-presidiário Dorgeval Luciano dos Santos, o “Compadre”, 47, foi assassinado no bairro 17 de Março, zona Sul da capital. O crime aconteceu na tarde de hoje (13), quando a vítima chegava no acesso ao prédio e  foi  surpreendida por três homens, que estavam em um veículo Golf de cor prata, de placas não identificadas, que efetuaram vários disparos. De acordo com populares, atualmente ele trabalhava como vigilante em uma feira. Momentos antes do crime, Dorgeval foi visto em um bar da localidade.

 

Uma equipe da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur) e do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local e acompanharam o trabalho da perícia técnica e a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

 

Dorgeval fez parte do esquema montada para matar o então deputado estadual Joaldo Barbosa. O crime aconteceu em janeiro de 2003 e ele foi o executor do parlamentar. Da trama montada para matar Joaldo, além de Dorgeval, contratado para ser o executor do crime, fizeram parte um suplente de deputado, que seria o beneficiário com a morte do parlamentar, o filho, e dois policiais militares.

 

Após cumprir parte da pena, em 2014, o acusado acompanhado de um sobrinho, assaltaram o restaurante Gohan, na Orla de Atalaia, onde fizeram funcionários e clientes como reféns. Com a unificação das penas que somadas totalizam 59 anos e seis dias e que, por força da Lei, foi reduzida a 30 anos, ele acabou beneficiado com a progressao de regime por já ter cumprido 22 anos, quatro meses e 28 dias de reclusão.

 

Dorgeval teria de passar a cumprir a pena em regime semiaberto. No entanto, em virtude da inexistência de unidade prisional em Sergipe para cumprimento deste tipo de regime, visto que o presídio de Areia Branca está interditado, ele foi colocado em liberdade.

Você pode querer ler também