ARACAJU/SE, 25 de abril de 2024 , 1:28:52

logoajn1

Faculdade promove I Encontro de Empregabilidade

No próximo sábado (21), a Faculdade Maurício de Nassau promoverá o I Encontro de Empregabilidade, evento que tem como principal objetivo disponibilizar 50 vagas de emprego e estágio à população. As agências de recrutamento e seleção Ampla RH, CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, CEMPRE – Centro de Emprego e Estágio e IEL – Instituto Euvaldo Lodi, farão a seleção de candidatos para as vagas e cadastro de currículos no banco de oportunidades. O evento acontece na sede da instituição, que fica no Siqueira Campos, em Aracaju.

 

A programação do evento que vai das 9h às 12h, traz ainda palestras de temas como “O marketing pessoal nas redes sociais” e “A importância do segundo idioma”. Participantes também vão aprender sobre a empregabilidade em tempos de crise, numa palestra ministrada pela especialista em Psicologia do Trabalho e Coaching, Noemia Lucas.

 

O Encontro ainda oferecerá serviços como pesquisas de orientação profissional, orientação para elaboração de currículo e processo seletivo simulado.  Quem comparecer ao encontro poderá esclarecer dúvidas sobre legislação de estágio com o IEL e conhecer as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT).

 

Como responsável pelas atividades do SINE – Sistema Nacional de Emprego em Sergipe, o NAT vai trazer informações sobre documentação necessária para habilitação do Seguro-Desemprego, confecção da CTPS e intermediação de mão de obra.

 

De acordo com a analista de carreiras e responsável pelo Núcleo de Empregabilidade da Nassau, Josevania Pereira, o I Encontro de Empregabilidade se configura como uma oportunidade para quem deseja melhorar a carreira profissional ou para pessoas que não estão inseridas no mercado de trabalho. “Esse evento é uma iniciativa de grande valia, porque hoje nós estamos vivendo um momento de dificuldade pra conseguir emprego e a Faculdade Maurício de Nassau, consciente disso, vai promover esse espaço para trazer empresas de recrutamento e seleção com vagas de emprego e estágio. Além disso, o evento vai concentrar uma série de outras atividades voltadas à empregabilidade”, finaliza Josevania.

 

O encontro, que é gratuito e aberto à comunidade, acontece no campus da Faculdade Maurício de Nassau localizado na Avenida Augusto Franco, número 2340, Siqueira Campos, em Aracaju. As inscrições são realizadas no dia do evento. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (79) 3226-7650.

 

Fonte: Assessoria

 

Você pode querer ler também