ARACAJU/SE, 20 de abril de 2024 , 2:41:05

logoajn1

Obra do Canal Beira Mar leva melhorias à zona de Expansão

Da Ascom, Emurb

 

Retomada recentemente e agora apresentando um novo ritmo de trabalho, a obra do Canal Beira Mar, que corta uma área residencial que compreende o bairro Atalaia e a zona de Expansão e conjuntos habitacionais, representa mais uma realização da atual gestão da Prefeitura de Aracaju na ampliação e melhoria da rede de drenagem da capital.

 

Orçada em R$ 9 milhões, conveniados entre a PMA e o Governo Federal, a obra vai complementar o canal Beira Mar, criando duas bacias de amortização para o deságue das águas pluviais.

 

O novo projeto prevê a integração do Canal, passando pela avenida Júlio Cesar Leite, criando uma nova interligação na avenida Hildete Falcão para, finalmente, desaguar na Maré do Apicum.

 

A obra também inclui a construção de uma nova avenida de aproximadamente um quilômetro, ligando o residencial Beira Mar à avenida Júlio Cesar Leite, criando mais um corredor de trânsito e melhorando a mobilidade de toda a região.

 

Melhorias

 

A prefeitura tem buscado superar o momento crítico na Economia Brasileira através de um consistente trabalho, realizando ações e serviços que equacionem os históricos problemas estruturais encontrados em Aracaju e buscando soluções que melhorem de fato a vida das pessoas.

 

Na rede de drenagem, por exemplo, a atual gestão já investiu cerca de R$ 80 milhões em obras que ampliam a capacidade de vazão, diminuindo os alagamentos e contemplando o saneamento básico de vários bairros.

Você pode querer ler também