ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 3:47:22

logoajn1

Polícia Civil entra em greve por tempo indeterminado

Por Ivo Jeremias, AJN1 

 

Os servidores da Policia Civil de Sergipe entraram em greve por tempo indeterminado ás 00h da manhã desta segunda-feira(3). O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Sergipe(Sinpol), João Alexandre Fernandes, falou ao programa Comando Geral, da rádio jornal, sobre os motivos da deflagração da greve.

“A categoria se reuniu no dia 30 do último mês e deliberou para deflagração da greve que começou hoje e tem tempo indeterminado. Nós exigimos que o governo cumpra integralidade do salário do Policial Civil, a implementação de Planos de Cargos, Carreiras e vencimentos, o PCCV,  e que faça a reposição das perdas inflacionais, que é o reajuste linear".

O presidente do Sinpol explicou de que forma a greve afetará o trabalho desenvolvido pela Polícia civil. De acordo com ele, as atividades urgentes e essências serão preservadas.

“O atendimento está reduzindo, o efetivo está em 30 % e está realizando atividades essenciais e urgentes. Outras atividades, como a investigação policial, audiências e atividades cartoriais estão prejudicadas”

Reunião

Na tarde desta segunda-feira(3), representantes do Sinpol participarão de uma reunião com o vice-governador e secretário da Casa Civil, Belivaldo Chagas, para tentar chegar a um acordo.

 

Foto:Sinpol

Você pode querer ler também