ARACAJU/SE, 18 de abril de 2024 , 3:27:20

logoajn1

Polícias Civil e Militar realizam operação conjunta na região de Carmópolis

Da redação, AJN1

 

Equipes das polícias Civil e Militar deflagraram no início da manhã de hoje (20) uma operação na região de Carmópolis, Nossa Senhora das Dores, Siriri, Itabaiana e Rosário do Catete. A ação tem como objetivo o cumprimento de seis mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados aos crimes de tráfico de drogas e de um latrocínio ocorrido recentemente na cidade de Dores.

 

De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), até o momento foram presos Edjânio Bezerra da Silva e José Cicero da Silva, o "Propriá". Além disso, foram apreendidos computadores, 100 gramas de maconha, várias sementes e um pé da droga, 50 gramas de cocaína e mais 63 pinos – cápsulas plásticas – de cocaína e uma escopeta calibre 12.

 

As investigações que desencadearam a operação começaram em outubro do ano passado, após o assalto a usina Campo Lindo localizada em Dores. O roubo foi praticado por dez homens que invadiram a propriedade para levar bobinas de cobre. Houve a reação por parte do sargento reformado Firmino, que acabou assassinado na troca de tiros. No confronto, um dos criminosos, identificado como sendo Janderson, o "Geo", também acabou morto.

 

A ação é coordenada pelos delegados de Dores, Marcos Garcia, e de Carmópolis, Ataíde Alves Júnior, e tem o apoio das equipes do 9º e do 10º Batalhões de Polícia Militar (BPMs), Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb), Grupamento Tático Aéreo (GTA) e das delegacias da região.

 

* Matéria alterada às 10 h para acréscimo de informações.

Você pode querer ler também