Da redação, AJN1
Mais 39 presos conseguiram escapar do Presídio Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória. O fato, segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen), aconteceu na noite desta sexta-feira (7) e os presos escaparam através de um túnel com cerca de seis metros de extensão escavad. No momento do ocorrido, cinco agentes estavam de plantão na unidade prisional que abrigava 390 internos, mas tem capacidade para 177 apenados.
O túnel foi escavado a partir dos fundos da enfermaria, mesma área por onde escaparam 32 presos no dia 29 de setembro. De acordo com a direção da unidade, as guaritas estão desativadas e no local por onde ocorreu a fuga não é visualizado pelas câmeras de segurança.
Na manhã deste sábado (8), agentes penitenciários com o apoio de miliares da Companhia Especializada em Operações em Área de Caatinga (Ceopac) fizeram a recontagem dos presos. Policiais do Ceopac e de outros municípíos da região estão mobilizados na tentativa de recapturas os fugitivos.
Psicopata
Um dos fugitivos é Adriano de Jesus Santos, o "Adrianinho" ou "Adriano Psicopata", que é condenado a mais de 52 anos de prisão. Adrianinho é um bandido considerado de alta periculosidade pela polícia. Em entrevistas concedicadas à imprensa, sempre fez questão de relatar com riqueza de detalhes os assassinatos que praticou.
Um dos crimes que praticou teve como vítima Maria José Santos, a "Dedé", morta com dois tiros na cabeça no interior de um prostíbulo em Itabaiana. Um outro homicídio praticado acusado ocorreu em São Paulo, quando decepou a cabeça da vítima e a usou como bola de futebol.