ARACAJU/SE, 23 de abril de 2024 , 7:08:40

logoajn1

Restauração de sobrancelha apresenta resultado definitivo

Não restam dúvidas que a sobrancelha é parte muito importante do conjunto facial. Atualmente elas passaram de quase inexistentes para uma sobrancelha mais grossa e mais natural. E as falhas de sobrancelhas irregulares parecem até colocar um holofote sobre elas. Para acabar com essa atenção indevida, o implante de sobrancelhas é a melhor solução.

 

Usar a pinça excessivamente com o passar do tempo faz com que os pelos das sobrancelhas desapareçam lentamente e isso tem dado origem à procura desta nova técnica, uma vez que a micropigmentação não fornece o resultado desejado.

 

O transplante de sobrancelhas é uma técnica mais natural, indolor e permanente, que permite a quem tem falta de sobrancelhas, voltar a ter sobrancelhas novamente. Segundo o cirurgião plástico, Dr. Ricardo Araujo, esta técnica é indicada para pessoas que querem as sobrancelhas mais grossas, para mulheres acima dos 50 que perderam a densidade do cabelo e para quem perdeu a sobrancelha devido à alopecia areata. É também muito eficaz para disfarçar as cicatrizes causadas por traumas, cirurgias ou queimaduras.

 

“Além da parte estética, a ausência de sobrancelhas torna os olhos mais vulneráveis às agressões, pois as sobrancelhas atuam como uma barreira, ou seja, evitam que o suor, por exemplo, entre em contato com os olhos, e que outros líquidos cheguem também nessa região”, afirma Dr. Ricardo.

 

Implante

 

Para fazer um transplante ou implante de sobrancelha, o cirurgião plástico usa técnicas de transplante de cabelo semelhantes às do transplante capilar. O procedimento é também conhecido como restauração de sobrancelha. É uma excelente forma de substituir as sobrancelhas, retocar pequenas áreas de perda de pelos devido a cicatrizes, causas ambientais, ou causas genéticas.

 

A restauração de sobrancelha, na técnica mais popular, utiliza uma pequena quantidade de cabelo acima da área da orelha. Esta pequena quantidade é então transplantada para a região da sobrancelha. O procedimento de transplante de sobrancelha é executado por um cirurgião de calvície, e leva apenas 2-3 horas, sendo feita com anestesia local e leve sedação.

 

De acordo com Dr. Ricardo Araujo, após o transplante, a região fica inchada, mas o inchaço some em uma semana. “Compressas frias devem ser aplicadas para ajudar na melhora. As sobrancelhas devem também ser lavadas com pincel e soro fisiológico, além de xampu específico, de forma a evitar infecções. A exposição solar deve ser evitada por, pelo menos, um mês após a cirurgia, e exercícios físicos apenas após 15 dias da cirurgia”, ressalta.

 

“Os fios transplantados caem após alguns dias, antes de voltarem a crescer, o que pode demorar até três meses. A partir do crescimento, maquiagem, depilação, e outros procedimentos estéticos podem voltar a ser realizados”, assegura Dr. Ricardo, que também é diretor técnico do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

 

Da assessoria

Você pode querer ler também