ARACAJU/SE, 24 de abril de 2024 , 15:41:38

logoajn1

Trabalho da PMA tem reconhecimento popular

Há alguns princípios na administração pública que devem ser respeitados: transparência, isonomia, igualdade, equidade e zelo pelo erário e a adequada aplicação dos recursos que devem ser base e força motriz para a oferta de serviços públicos de qualidade e ações que melhorem a vida dos cidadãos.

 

Nestes 40 meses de gestão, o prefeito João Alves tem gerido a Prefeitura de Aracaju a partir de algumas premissas que marcam sua vida: respeito à legislação, trabalho em favor do povo e vencer obstáculos e crises.

 

O compromisso em levar todos os dias ações aos bairros, mantendo uma rotina de serviços que transforma a infraestrutura da capital e gerando mais saneamento, é a prova do trabalho realizado e da superação da crise porque passa o Brasil.

 

Um destes locais onde por muito tempo o poder público esteve ausente e os moradores eram quase invisíveis aos olhos dos antigos gestores é o bairro 18 do Forte. Lá, o Governo Municipal tem feito uma transformação nas ruas mais carentes e onde vive uma população que precisa da atuação da Prefeitura. Na rua Nossa Senhora das Dores o cenário de lama e poeira ficou no passado. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) já executou a limpeza, terraplenagem e atualmente implanta o primeiro pavimento da rua.

 

Reconhecimento ao trabalho desenvolvido

 

Os moradores acompanham o trabalho e reconhece o esforço da PMA em resolver o problema antigo, elogiando as equipes e demonstrando satisfação com a nova realidade.

 

A autônoma Tânia Zanira afirmou que sempre encontrou dificuldade para chegar em casa ou até mesmo alguns serviços de entrega em sua residência. "Tudo para chegar aqui em cima tem dificuldade: carteiro, leitores de água e energia e algumas encomendas. Em tempos de chuva, as pedras escorriam por aqui, com a possibilidade de atingir machucar quem estivesse por perto. Mas mesmo em obra, já podemos ver que será totalmente diferente" explicou Tânia.

 

Para alguns a não será apenas uma rua pavimentada e o fim dos buracos, mas também uma ação que vai proporcionar mais saúde. A professora Leidiane Silva, sofria de problema respiratório por conta da poeira. "Não só eu, mas meu filho, nós vivíamos a base de remédio por conta do problema respiratório causado por essa poeira. Com certeza vai ser muito diferente agora" contou.

 

"Nossos móveis viviam sujos, cheio de poeira, toda hora tem que passar um pano para limpar, e isso é bastante cansativo para nossa rotina. Mas fico bastante feliz, ver que agora todas nossas dificuldades estão chegando ao fim", ressaltou a dona de casa Nilza Oliveira.

 

Loteamento Porto Rico

 

Recentemente o loteamento Porto Rico, também localizado 18 do Forte, foi contemplado com um conjunto de ações estruturantes e urbanizadoras que incluiu serviços de limpeza das ruas, terraplenagem, e, futuramente, a pavimentação.

 

Fonte: PMA

Você pode querer ler também