BIÊNIO 2018-2019 - 06/02/2018 - 15:07

Nova mesa diretoria da Amase é empossada

Foto: Andre Moreira/ASN

Da redação, AJN1

Na manhã desta terça-feira (6), aconteceu a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase). Eleita para o biênio 2018/2019, a nova diretoria tem como presidente Marcos Oliveira Pinto, que substitui Antônio Henrique Almeida Santos.

Antes de assumir a presidência da Associação dos Magistrados, Marcos de Oliveira Pinto foi Secretário-Geral da Amase, além de ser coordenador da pós-graduação da Escola Judicial de Sergipe (Ejuse) – e membro do Conselho Administrativo da Ejuse. Atualmente é juiz da 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe.

Além do novo presidente, completam o quadro da nova diretoria os magistrados: Gustavo Adolfo Plech Pereira – Vice-Presidente; Roberto Alcântara de Oliveira Araújo – Vice-Presidente –Secretário Geral; Diógenes Barreto (Desembargador) – Vice-Presidente de Patrimônio e Finanças; e Dauquíria de Melo Ferreira – Vice-Presidente de Relações Institucionais.

Na solenidade, ainda tomaram posse aos membros do Conselho Consultivo e de Defesa das Prerrogativas da Magistratura, os juízes Henrique Gaspar Mello de Mendonça, Cláudia do Espírito Santo e Karyna Torres Gouveia Marroquim Abdala.

Em seu discurso de posse, o presidente destacou os principais objetivos que nortearão as ações da nova diretoria. “Soma-se, ainda, a realização de uma gestão associativa transparente e participativa, ainda mais no momento atual, em que a união é o caminho a ser percorrido. Frentes aos ataques permanentes, mentirosos e desonestos, que se projetam sobre a magistratura, tanto em questões locais, como em problemáticas nacionais”, destacou.

A Amase

Fundada em 31 de julho de 1972, a Associação dos Magistrados de Sergipe – Amase -, tem como propósito, promover e estreitar a união entre os juízes de todas as instâncias do Estado de Sergipe, estimulando a cultura do Direito e o aprimoramento da função judicante.