- 11/01/2019 - 09:43

Novelas



 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Pérola não reconhece Márcio e acredita que ainda namora Alex. Pérola rivaliza com Maria Alice. Solange admira Fabiana. Santiago tem a oportunidade de fazer parte de uma seleção pra um time semiprofissional de futebol de salão. Jaqueline decide ir embora. Solange manda novas mensagens motivacionais para Rafael. Solange nomeia Fabiana a nova presidente do grêmio.

Espelho da Vida (Globo)

Sheila coloca uma cópia de uma folha do diário de Julia nos pertences de Cris. Sérgio revela a Alain suas descobertas sobre Gustavo Bruno. Alain percebe o ar de censura de Cris na gravação da cena de Danilo e Julia. Alain afirma a Cris que ela está se confundindo com a personagem e aconselha a namorada a procurar um psiquiatra. Cris encontra uma página do diário da Julia em sua camisola e mostra a Alain.

O Tempo Não Para (Globo)

Vanda avisa a Samuca que Betina vendeu as ações da SamVita. Marocas mostra a Samuca o local onde será aberta a loja da Kikinico. Lúcio revela a Dom Sabino, Samuca e Marocas que está se vingando deles por supostamente terem matado Emílio. Mateus leva Teófilo para a Criotec. A SamVita amanhece cercada por tapumes, avisando que a empresa está fechada e interditada por ordem judicial.

O Sétimo Guardião (Globo)

Valentina finge aceitar as exigências de Eurico. Gabriel lamenta ficar longe de Luz. Clotilde faz um convite para Luz. Mirtes se prontifica a ajudar Socorro com Lourdes Maria. Lourdes Maria pede ajuda a Geandro, que não lhe dá atenção. Sampaio faz intriga sobre Eurico e Valentina para Júnior. Marilda conta para Eurico sobre o trato que fez com a irmã. Valentina pede para Marcos Paulo confirmar a história que contou a Olavo.
Gabriel pensa em Luz. Lourdes Maria é levada para um convento. Mirtes procura Olavo. Geandro reclama de Júnior para Eurico. Marcos Paulo entrega a Olavo o relatório com as propriedades da água da fonte. Laura fica perplexa ao saber que Lourdes Maria foi para um convento. Marilda pede um pouco da água da fonte para Valentina. Judith vê Robério entrar no carro de Sampaio. João Inácio tenta consolar Socorro. Valentina faz uma nova proposta para Eurico.

Cúmplices de Um Resgate (SBT)

Lurdinha conversa sobre o ocorrido com Frederico. Otávio envia um carro para buscar Rebeca em sua casa. Clara aconselha a amiga a ser mais gentil com o empresário. Safira vai ver a filha, Priscila, e é enfática ao dizer que não quer que ela participe da banda da gravadora. Na gravadora, Geraldo continua a fazer os testes para escolher a vocalista do grupo. Geraldo diz para Regina que ainda não conseguiu encontrar uma boa vocalista para o grupo para encerrar os testes.
Regina diz que Isabela será apenas mais uma das que não cantam bem. Rebeca chega ao local marcado e diz para Otávio que não sabia que seria um almoço, pois pensava que seria apenas uma reunião de negócios. Damião leva Isabela até o Vilarejo. Isabela pede para que ele a espere no carro. Isabela se encontra com Manuela e as duas trocam de roupas. Isabela lembra que Manuela precisa agir como uma garota mandona. Helena comenta com Clara que somente Pedro não percebe que Rebeca não quer nada com ele. Nina vai com Isabela, que finge ser Manuela, na igreja evangélica que frequenta. Isabela fica preocupada ao saber que terá que cantar no ensaio de louvor da igreja. Manuela, que finge ser Isabela, chega na gravadora para fazer o teste. André e Felipe ficam encantados com a beleza da garota. A voz de Manuela não sai. Orlando chega e briga com Regina por não ter avisado ele do teste.
Isabela, que finge ser Manuela, consegue arranjar uma desculpa para não cantar na igreja. Isabela fica se perguntando onde foi se enfiar. Na gravadora, Manuela diz que não conseguiu cantar por ficar assustada com a maneira que Regina olhava para ela. Julia diz para Isabela, que na verdade é Manuela, que a garota estava toda confiante e agora não canta. Manuela responde que será líder da banda. Julia diz que ela não será. Os amigos de Manuela chamam ela para ir até a sorveteria de Fiorina. Na casa dos Agnes, Rebeca pede desculpa para Pedro por ter esquecido que iriam juntos ao haras. Nina diz para a filha que Otávio está interessado nela. Rebeca diz que deixou tudo bem claro para o empresário. Nina diz para Rebeca que Manuela está muito engraçada. Fiorina começa a vender seu novo gelato.
Manteiguinha estranha o cheiro de Manuela e nota que não se trata da verdadeira Manuela, mas de uma outra pessoa, uma impostora. O cachorro pensa em ir atrás da verdadeira Manuela. Isabela e Manuela conversam por telefone. Manuela precisa agir como Isabela para convencer Damião a levá-la de volta ao Vilarejo dos Sonhos. Isabela estranha como Téo, apesar de cego, participa ativamente da busca ao cachorro Manteiguinha. Manuela está de volta ao vilarejo dentro do carro, no aguardo de Isabela para retomarem suas identidades. As duas desfazem a troca. Nina diz para Rebeca que Pedro está com ciúme dela. Rebeca diz que Manteiguinha está cheirando as coisas de Manuela em seu quarto e que não entendeu nada. Todos se deparam com o cachorro e ficam aliviados. Com exceção de Manteiguinha, ninguém percebe que a Manuela verdadeira voltou. O rato Tuntum não percebe nada. Marina dá alguns tapas em Damião por ter sumido com Isabela. Marina é surpreendida com Laura, que informa que Regina pediu para que ela passasse a dormir no emprego. Marina não entende o motivo da arrumadeira precisar dormir na mansão.

Carrossel (SBT)

Jaime comenta com os amigos que vai fazer uma cola, pois não podia perder o jogo. Rafael entra no quarto de Jaime, que finge estudar. Rafael se sente orgulhoso, pois Jaime está suado de tanto estudar. Jaime prepara as colas para o teste de Olívia. Na sala de aula, a diretora chega com os testes que vai aplicar. Os alunos começam a fazer as provas. Olívia flagra Jaime colando na prova. A diretora pede para Jaime levantar a blusa, a barriga do garoto está repleta de colas. Olívia chama Jaime de insolente e afirma que o garoto vai ser reprovado. A diretora pede para Jaime pegar sua prova e ir até a sala dela. Helena fica arrasada e pede para os alunos se concentrarem na prova.
Na diretoria, Olívia afirma a Jaime que o teste era importante e ele cometeu o desatino de colar descaradamente. Olívia fala a Jaime que vai contar a Rafael. Arrependido, Jaime afirma a Helena que não pode ser reprovado mais uma vez. A professora diz que vai tentar conversar com Olívia. Irredutível, Olívia diz que não pode ter consideração alguma com Jaime. Suzana ameaça Valéria, manda a menina se comportar, caso contrário ela sofrerá como Jaime. Helena afirma a Renê que queria encontrá-lo, mas Olívia pediu para ela fazer um relatório extenso e detalhado. Valéria vasculha a bolsa de Suzana. Graça flagra os dois. Renê diz a Helena que está preocupado com a situação de Jaime.
Os alunos falam sobre a situação de Jaime, é provável que ele reprove. Helena vai à diretoria conversar com Rafael e Olívia. Helena conta a Rafael que Jaime colou no teste que Olívia aplicou. Suzana pergunta a Renê como foi o encontro dele com Helena. Jaime entra na sala de música e afirma a Renê que precisa se esconder. Rafael afirma a Olívia que Jaime jamais seria capaz de colar no teste. Olívia fala que Jaime premeditou tudo, trouxe até papéis de casa. Os alunos fazem uma manifestação na sala de aula e pedem a libertação de Jaime. Rafael fica extremamente nervoso com o que ouve de Olívia. A diretora mostra as colas de Jaime a Rafael. Professor Renê bola plano com alunos para tentar ajudar Jaime.
Olívia comenta com Suzana que se os alunos de Helena têm a coragem de colar é por que falta pulso firme. Preocupado, Jaime pergunta a Helena se seu pai ficou bravo. O garoto afirma que não pode ser reprovado novamente. Renê afirma a Helena que tem um plano para fazer com que Olívia mude de ideia em relação a Jaime. Rafael conta a Eloisa que foi chamado na escola, pois Jaime vai ser reprovado. Jaime chega em sua casa e leva uma lição de moral de seu pai. Rafael afirma que Jaime só o decepciona e pede para o filho não fazer promessas. Exaltado, Rafael diz para Jaime ir brincar na rua. Jaime encontra os amigos, o garoto chora. Ele conta que nunca viu seu pai tão decepcionado. Helena e Renê preparam um “intensivão” para Jaime.

Teresa (SBT)

Arthur se surpreende ao chegar ao jantar e ver Mariano e Aída. Aurora diz a Mariano que quando os convidou não sabia que seu pai tinha convidado Arthur e Teresa, por isso esse encontro ocorreu. Mariano responde que não tem problema. Ainda afirma que Mariano nunca mais procurará Teresa porque ela e Mariano são namorados. Arthur diz a Mariano que parece que eles estão destinados a se encontrar em todas as partes e, como se já não fosse suficiente, espera que evitem escândalos e se tratem de forma civilizada, Mariano responde que não há problema, que ele não está ali por Teresa, mas foi com Aída porque Aurora os convidou. Teresa não perde Mariano e Aída de vista e se enfurece ao vê-los se beijando. Rubens tenta convencer Mayra para que façam uma viagem juntos e propõe que ele mesmo a prepare para assumir os negócios da família.
Mayra responde que vai pensar. Arthur escuta quando Teresa confessar a Aurora que naquela mesma casa teve sua primeira experiência sexual com Mariano. Arthur fica furioso e diz a Teresa que se sente enganado, mas como se meteu sozinho nisso, vai também sair disso da mesma forma. Teresa afirma que isso não é nada diferente do que fazem as garotas de sua idade e Joana a corrige dizendo que Arthur não é mais um garoto de sair para discotecas. Mayra procura Esperança para dizer lhe que depois de insistentes pedidos de Rubens, decidiu dar uma nova chance a ele. Esperança responde que nesse caso ela não tem nada a ver, pois já tirou Rubens de sua vida. Arthur procura Paloma e diz que ela sempre teve razão, pois Teresa o enganou.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Gleyce conversa com Ciro e pergunta se ele acha se Jefferson está envolvido com a vida criminosa. Os capangas de Rato vão até a padaria e o cobram sobre o desbloqueio dos celulares roubados. Luca Tuber grava um vídeo respondendo Mirela e revela pontos negativos sobre os integrantes da chapa concorrente. Mirela e Raquel assistem ao vídeo e ficam preocupadas. Poliana vai à casa de Kessya e a aconselha sobre Jefferson. Gael, Benício, Mário e Lorena conversam sobre um plano para recuperar o drone e Yasmin escuta tudo. João, Luigi, Kessya, Raquel, Mirela e Guilherme vão até a casa Poliana para uma reunião da chapa do grêmio.
Claudia pergunta para os meninos onde está o drone e fica furiosa. Sr. Pendleton vai até a casa de Claudia. Poliana sugere que o nome da chapa seja “Contente”. Sr. Pendleton devolve o drone e conta que os meninos estavam espionando a casa dele. Rato dá ordem para que os capangas deem um susto em Afonso. João desabafa no jantar com Marcelo e Débora sobre Poliana dar muita atenção para Bento. Débora pergunta sobre Luísa e João diz que ela continua sendo ameaçada. Ela cai na risada e Marcelo se incomoda.
Rato vai até a padaria e cobra Jefferson sobre o desbloqueio dos celulares roubados. Vinícius observa a conversa. Raquel e Lorena conversam com Fernanda pela internet e a menina conta que viu Durval beijando Claudia. Durval sugere que Poliana passe um tempo na casa dele para ficar mais protegida. Fernanda fica furiosa ao saber sobre o namoro de Durval.

A Terra Prometida (Record)

Salmon, Otniel e Quenaz encontram pegadas e seguem a pista. Zaíra serve a comida para os clientes na hospedaria de Ai. Eleazar dá prosseguimento à cerimônia. Bêbado, Maquir fala mal de Rune para Gibar. Eleazar dá continuidade ao casamento. Mara fala mal de Sama para Aiúde, que se incomoda. Eleazar oficializa a união entre Boã e Ruth, Livana e Rune. Kamir distrata Ula. Jordi e Ravena fazem um ritual pagão para unir Yussuf e a noiva.
Eleazar os declaram maridos e mulheres. Laila e Elidade se emocionam ao ver a filha casada. Isaque e Temá apresentam um número circense. Adélia começa a cantar uma canção em hebraico. Noemi e Aruna elogiam a voz da moça. Os clientes de Zaíra começam a passar mal. Em baixo de uma mesa, Kalu e Lagartinho riem. Para impressionar Josué, Samara dá um beijo em Abel. Josué deixa a festa para verificar a investigação do sumiço de Iru e Zaqueu. Um gigante rouba um prato de comida na cerimônia dos hebreus.
Yussuf fica chocado ao notar que é Najara em baixo do véu. Melina foge de Ai a cavalo. Tobias ameaça Zaqueu com uma lâmina quente. Yana chega sem ser notada. Rune e Livana seguem montados a cavalo no cortejo final do casório. Todos se surpreendem ao ver um gigante fugindo com a comida. O cavalo de Rune se assusta e empina. Rune e Livana seguem montados a cavalo no cortejo final do casório. Todos se surpreendem ao ver um gigante fugindo com a comida. O cavalo de Rune se assusta e empina. O animal quase pisoteia Livana, mas Rune se coloca na frente e leva uma forte patada nas costas.
O guerreiro grita de dor. As crianças olham fascinadas para o gigante, que, assustado, foge. Desesperada, Livana grita pedindo ajuda para o rapaz. Rune é levado para a tenda de Darda. Ele diz não sentir as pernas. Melina galopa rapidamente fugindo de Ai. Irritado, Yussuf questiona Najara sobre o desaparecimento de Melina. A criada diz que apenas obedeceu às ordens da princesa. Yana se aproxima e atira uma flecha em Tobias antes que ele pudesse ferir Zaqueu. O Monstro Hebreu persegue a mulher. Rune recebe os cuidados de Darda. Ioná tenta confortar Chaia. kalu e Lagartinho conseguem fugir da hospedaria de Zaíra. Najara tenta se explicar para Ula.

Jesus (Record)

Diana pede para o Hidrópico acreditar. Anás se desespera e Judite tanta acalma-lo. Jesus e seus seguidores desfrutam do banquete na casa de José de Arimatéia. Sula se preocupa com os filhos. Madalena recusa a companhia de Judas Iscariotes, que se irrita. Joana leva sacolas de roupas para os seguidores do Messias. Laila fica sem graça com o carinho de Simão Fariseu. Petronius beija Noemi. Maria diz que Shabaka gostou de Mirian. Deborah se emociona com as palavras de Jesus. Adela, Diana e o Hidrópico vão ao encontro do Messias. Zaqueu vê Barrabás observando do lado de fora da casa de Arimatéia.
Simão Fariseu se declara para Laila. Malco pede Marta em casamento. O Hidrópico pede para ser curado por Jesus. Marta desmaia diante do pedido de Malco. Jesus cura o Homem Hidrópico. Claudia tenta acalmar Pilatos. João sente ciúme de Gabriela. Jesus questiona os fariseus. Kesiah se abre com Helena e revela seu sentimento por Longinus. Asisa discute com Jairo e são questionados por Jesus. Caifás se irrita com a aproximação de Judite. Barrabás descobre que Maria é mãe do Messias. Com a consciência pesada, Laila tem um pesadelo.