- 09/08/2018 - 07:26

Novelas



 

Malhação: Vidas Brasileiras (Globo)

Dandara e Hugo se enfrentam. Verena se encanta com Álvaro. Dandara se indispõe com Hugo e Fabiana. Leonor manda Dandara para a sala da diretoria. Marcelo conversa com Dandara e pede paciência à filha. Gabriela percebe o interesse de Álvaro por Literatura. Sofia e Paulinha reconhecem Garoto, e Leandro e Érico provocam o menino. Alex conversa com Tito e Flora sobre o relacionamento dos dois. Flora e Tito decidem ter sua primeira noite de amor. Érico lamenta suas diferenças com Jade. Tito questiona Flora sobre o uso excessivo da tecnologia durante o encontro deles.

Orgulho e Paixão (Globo)

Edmundo enfrenta Brandão. Fani pede ajuda a Rômulo. Brandão perde a autoridade diante dos soldados. Elisabeta mente sobre Lady Margareth para Ofélia. Xavier fica animado com a proposta de Lady Margareth. Edmundo ataca Rômulo, e Randolfo, Brandão e Otávio o ajudam. Ema aconselha Ernesto. Josephine se une a Lady Margareth. Julieta revela a Darcy e Elisabeta que se casará com Aurélio. Elisabeta não aceita se casar às pressas com Darcy. Brandão e Randolfo levam Rômulo para casa depois de se machucar no quartel. Fani tenta consolar Edmundo, mas se chateia quando Josephine chega ao local. Susana tenta enganar Olegário. Elisabeta sugere que Julieta conte a verdade para Camilo. Vicente questiona Lady Margareth sobre os explosivos na frente de Agatha.

O Tempo Não Para (Globo)

Lalá tenta pegar dinheiro com Carmen. Dom Sabino se surpreende com a chegada de Carmen. Samuca cai na piscina com Marocas e Dom Sabino se enfurece. Betina lamenta com Zelda pelo fim de seu noivado. Carmen acalma Dom Sabino. Vera Lúcia pega um objeto valioso da casa de Carmen. Carmen explica como Samuca deve agir com Dom Sabino e Marocas. Dom Sabino comenta com Marocas que pretende reaver suas terras. Mariacarla exige sociedade na empresa de Emílio. Betina decide procurar Samuca. Marocas estranha o clima entre Dom Sabino e Carmen. Betina invade o quarto de Samuca e beija o ex-noivo na frente de Marocas.

Segundo Sol (Globo)

Remy provoca Karola. Naná anuncia que viajará com Nestor. Beto e Ionan trocam confissões sobre Luzia e Maura. Rochelle nota que Karen passou a noite com Roberval. Karola descobre que Beto usou o dinheiro de Valentim para ajudar no resgate de Manuela. Zefa desconfia de que Roberval está por trás do emprego que Edgar conseguiu e se preocupa. Ícaro chama Luzia de mãe e ambos se emocionam. Rosa sofre por causa de Valentim. Doralice descobre que Maura está grávida e decide fazer uma visita, deixando Ionan preocupado. Dodô se desespera quando Naná viaja com Nestor. Zefa revela a Roberval que Edgar também é seu filho. Roberval exige que Zefa se afaste de sua vida. Rosa se embriaga e Ícaro a ampara. Beto vê Luzia com Remy.

Carrossel (SBT)

Maria Joaquina conta à mãe que seus colegas são uns selvagens, pois quebraram o vidro da escola. Ela pede para a mãe contratar seguranças para ela. Valéria convoca uma reunião em sua casa. Ela fala às amigas que está desconfiada de que os garotos têm um segredo. Paulo também convoca uma reunião em sua casa. Marcelina e Bibi pedem ajuda aos meninos para salvar Valéria e Laura, pois elas ficaram presas na casa mal-assombrada. Olívia pergunta a Firmino por que ele precisa comprar vidros. Os garotos entram na casa mal-assombrada. As meninas estão disfarçadas de fantasma e eles saem correndo. Firmino revela à diretora que uma das janelas da sala de aula está com o vidro quebrado.

Olívia pergunta quem quebrou a janela. Olívia ameaça Firmino e brada que quer ver o culpado em sua sala. Davi acompanha Valéria até a casa dela. Valéria inventa a desculpa à mãe de que está com dor de cabeça e tosse para não ir à escola. Rosa, mãe de Valéria, vai conversar com professora Helena. Cirilo puxa conversa com Maria Joaquina e ela diz que não quer ser incomodada. Olívia descobre o vidro quebrado na sala do terceiro ano. Valéria e Rosa aguardam a professora Helena na sala dos professores. Helena chega e pede para Valéria ir brincar no pátio. Helena pede a ajuda de Rosa para conseguir controlar Valéria, pois ela uma menina que tem muita energia. Rosa conta a Helena que Valéria já quis ser até apresentadora de TV. Olívia faz os alunos marcharem até a sala de aula. Professora Helena fica indignada ao ver o caderno de Jaime, pois é um caos. Ele pede para Jaime se organizar.

Professora Helena avisa aos alunos que após o recreio terá teste de matemática. Valéria planeja roubar as respostas do teste. Olívia comenta com Matilde que vai descobrir quem quebrou o vidro da sala de aula. Ao ver Olívia e Matilde conversando, Adriano tem uma visão e começa a vê-las como bruxas mexendo num caldeirão cheio de sapos. Na sala de aula, Helena percebe que Adriano está estranho. Ele diz a professora que viu algo. Paulo vai ao quarto de Firmino para pegar seu estilingue de volta, mas não encontra. Valéria combina com Marcelina de ver as respostas da prova de matemática. Marcelina sente medo só em pensar.

Chiquititas (SBT)

Clipe de cena com as chiquititas ajudando Carol a limpar o pátio do orfanato. Junior leva Andreia até o hospital e o médico diz que ela teve apenas uma queda de pressão. Junior pergunta se tem a ver com o câncer dela. O médico diz que ela não possui doença alguma e está liberada. Teca está ajudando Marian e sugere o jogo da verdade para descobrir segredos das chiquititas. Andreia diz para Junior que aquele era apenas um médico de pronto-socorro e não pode fazer uma análise.

Helena diz para Lúcia que comprou novos remédios. A menina finge, mas não engole o medicamento. Joana não para de tossir e Milton pede para ela ir ao hospital no dia seguinte. Teca liga para Marian e conta todos os segredos que descobriu sobre as chiquititas. Junior vai até a sala de Fernando e diz que já sabe de tudo sobre o falso diagnóstico. Fernando confessa, mas implora para Junior não o denunciar. Fernando conta que quando percebeu onde estava metido não conseguiu sair dessa bola de neve. Junior promete pensar se denúncia ou não Fernando.

No dia seguinte, Junior desmascara Andreia. “Você foi a pior pessoa que eu conheci na minha vida”, diz Junior. Andreia revela a verdade e conta que esteve doente, mas se curou. A mulher diz que não queria perdê-lo, por isso mentiu. Junior diz que Andreia vai sair da casa ainda neste dia e que Fernando não será mais o médico do Raio de Luz. Carmen pergunta para Andreia se Fernando revelou que o exame de paternidade de Junior também é falso. Andreia diz que não. Carmen conta que ainda resta esperança.

Que Pobres Tão Ricos (SBT)

Ana Sofia está preocupada com o que suas amigas da alta sociedade devem estar pensando sobre ela e sua família. Miguel Ângelo descobre que sua mãe e seu irmão já sabiam que Alex e Minerva vão se casar. Emiliano acha que a mãe está chateada com a família Ruizpalácios. Miguel proíbe a família de tocar no nome de Minerva. Alex pretende fazer várias modificações na empresa mas os acionistas não concordam. Alex é entrevistado por uma revista e faz acusações ao primo. Ana Sofia pretende vender seus pertences para os vizinhos. Miguel Ângelo suplica a Lupita que não o denuncie. Ana Sofia e Leonardo pedem ajuda a Jesus para organizar um leilão. Lupita não permite que o filho veja a revista onde aparece Alex sendo entrevistado. Miguel Ângelo pergunta a Lupita se Emiliano é filho de Alex. Miguel e Lupita prometem guardar o segredo um do outro.

Os acionistas lembram Alex que ele não é o presidente da empresa. Miguel diz a Lupita que entende sua desconfiança com relação à sua família. Miguel conta a Saúl que Lupita já sabe que ele está fugindo da polícia. Ana Sofia e Leonardo colocam preço nas peças que vão colocar à venda. Miguel Ângelo se convence de que Alex preparou uma armadilha para ele ser responsabilizado pela fraude. O leilão organizado por Ana Sofia é um completo fracasso. Lupita sente pena de Miguel Ângelo. Ivete ouve Lupita comentar com Carmem sobre o segredo de Miguel Ângelo. Lupita pede para Ivete que não tente se aproveitar da situação de Miguel Ângelo. Minerva fica chocada quando Alex diz que tem urgência em ter um filho.

As Aventuras de Poliana (SBT)

A diretora Ruth diz que dará uma suspensão para Kessya além de tirar a bolsa de estudo dela. Luigi se manifesta e diz ter provas de que não foi a amiga a culpada pelo vandalismo. Guilherme conversa com Brenda e descobre que ela está interessada em Jeferson. Ruth vê o vídeo e descobre que Éric e Hugo também fazem bullying e ameaças contra Luigi. Guilherme e Raquel dizem que vão ficar juntos independente da Mirela ou do Vini. Ruth suspende Éric e Hugo, além de pedir para que eles reflitam e mudem o comportamento. Kessya diz para Helô que não consegue deixar de pensar que sobre a desconfiança contra ela. Poliana vai até a padaria conversar com o tio Durval. João escapa por pouco da professora Sophie que quer saber mais sobre o garoto misterioso. Débora confessa para Marcelo que foi ela quem escondeu a cápsula do tempo. Luísa fica enciumada que Poliana passa a tarde e início da noite com o tio. Durval promete para as filhas e Poliana que tentará se entender com Luísa. Dona Branca escolhe um clássico filme para assistir com Vini e Mirela em casa. Mirela muda o filme e coloca um de terror para ver com Vini enquanto Dona Branca dorme na outra poltrona. Vini tenta abraçar Mirela, que está com medo e acabam dormindo no sofá. Branca acorda e faz eles acordarem.

Jesus (Record)

Antipas descobre que o rapaz é João Batista. O filho de Herodes fica mexido com as palavras de Batista. Herodíade pede para Heitor matá-lo, mas Antipas impede e deixa o local. Maria e Yoná cuidam de José, que tosse muito. Depois da tempestade no deserto, Jesus segue seu caminho. Claudia tenta convencer Pilatos a evitar um massacre. Antipas não acredita em Herodíade. Pilatos evita a morte dos rebeldes judeus. Petronius conversa com Helena sobre Cassandra. Batista segue batizando as pessoas. Petronius avisa que os judeus serão poupados por Pilatos. Joana elogia Claudia para Chuza. Diana pede para Adela largar a vida de prostituta. Iscariotes recebe Antipas e a comitiva de volta à Tiberíades. Maria cuida de José.

Alguns dias se passam e Jesus, sem forças, cai no deserto. Maria se preocupa com o estado de saúde de José. Satanás rodeia Jesus. Mirian ajuda Maria a cuidar de José. Joana arruma um jeito de ajudar os rebeldes judeus. Maria e Yoná cuidam de José, que está mal. Os outros filhos de José chegam para ver o pai. Batista prega às margens do Jordão. No deserto, Jesus é tentado pelo Satanás. Joana leva comida para os rebeldes. Caius manda Longinus avisar a Pilatos. Joana convence os rebeldes a comerem. Caifás humilha Judite. Arimatéia nota a ausência da filha. Joana aconselha Deborah a visitar Helena. Pilatos é avisado sobre a atitude de Joana. Satanás provoca Jesus no deserto.

A Terra Prometida (Record)

Tibar avista um hebreu próximo à entrada de Jericó. Kadmo começa a revistar os mercadores da caravana. Zaqueu é perseguido por quatro soldados de Jericó. Kadmo se lembra do rosto de Melquias e o hebreu é detido. Zaqueu é perseguido pelos oficiais inimigos. O soldado mascarado aparece para ajuda-lo. Grok avisa que Kalesi deseja ver Zuma. Sem ser percebido, Durgal observa a rainha recebendo o guerreiro núbio em seu quarto. Melquias é conduzido ao palácio. Ioná lamenta o estado de saúde de Elói e se aborrece com o pessimismo de Mara. Josué avisa que precisará ter uma conversa séria com Aruna.

Em conversa com Léia, Samara deseja o mal de Aruna. Raabe é assediada por alguns homens e recebe a ajuda de Salmon. Ele luta para proteger a moça. Na estalagem, Salmon não se sente a vontade com a prostituta em seu quarto. Marek descobre que Tibar conseguiu prender um espião hebreu. Enquanto Zaqueu foge dos soldados cananeus, o soldado mascarado galopa na direção deles. Raabe gosta da educação de Salmon. Acã mente para Gibar ao dizer que Elói é denunciou o plano dos espiões. Marek vai até a cela onde Melquias está detido e ordena que prendam o hebreu em uma gaiola em praça pública. Nobá faz perguntas sobre o Deus de Israel. Na tenda hospital, Tobias e Iru iniciam uma briga.