- 11/02/2019 - 08:09

Novelas



 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Alex fica transtornado com a revelação de Gabriela e Paulo. Rafael é o primeiro a visitar Flora. Solange escolhe Breno para dar aula no Sapiência. Pérola é convidada para fazer uma sessão de fotos. Gabriela se desespera com o desprezo de Rafael. Verena fica encantada com o lugar a que Álvaro a leva. Rosália passa mal, e Maria Alice a socorre. Alex questiona Amanda sobre a possibilidade de ele e Flora serem filhos de Rafael. Rafael aceita conversar com Gabriela.

Espelho da Vida (Globo)

Na casa de Julia Castelo, Isabel provoca Cris, que enfrenta a vilã. Isabel alerta Alain sobre a presença de Cris na casa de Julia. A enfermeira do hospital descobre que Cris desapareceu. Isabel vê Cris diante do espelho. Josi se incomoda ao ver Daniela e Cláudio juntos. Eugênio se desespera com o estado de Piedade, e Cris/Julia afirma ao coronel que a mãe ficará bem.
Margot entrega a carta de Cris para Ana. Cris/Julia e Danilo convencem Padre Luiz a escrever uma carta para Piedade. Cris/Julia e Bendita comemoram a melhora no estado de saúde de Piedade. Estimulada por Felipe, Isabel volta à casa de Julia.

Verão 90 (Globo)

Gisela fica arrasada quando Herculano confessa sua paixão por Janaína. Janaína pede para Herculano esquecê-la. Janice se sente aliviada ao saber que Otoniel recuperou o emprego. Janaína conta a Janice que Herculano é casado e tem uma filha. Herculano procura por Janaína e arma uma confusão no local de trabalho de Janaína. Diana aconselha Herculano a aceitar o emprego na PopTV. Larissa conta a Vanessa que planeja passar a noite com Quinzinho depois da festa.
Janaína começa a vender marmitas. Quinzão disfarça para Mercedes não flagrá-lo ao telefone com outra. Madá convence Gisela a ir à festa de inauguração da PopTV. Na festa, Jerônimo chega em grande estilo e se apresenta como Rojê a Vanessa, que se interessa por ele. Quinzinho fica deslumbrado ao ver Dandara se apresentando no palco da festa. Mercedes escuta a conversa de Gisela e Madá, e acaba descobrindo que Herculano está apaixonado por outra mulher. Vanessa deixa a festa com Jerônimo. Herculano tem uma ideia ao ver João na festa da PopTV.

O Sétimo Guardião (Globo)

Gabriel conclui seu plano para impedir Valentina de se aproximar da fonte. Milu se espanta ao saber que Murilo é filho de Sóstenes. Afrodite e Cristiana se preocupam com Rivalda, que decide procurar Nicolau escondida. Marilda furta os galões com água da fonte escondidos por Valentina. Valentina se desespera ao descobrir que seu estoque de água da fonte desapareceu.

Cúmplices de Um Resgate (SBT)

Priscila quer comprar roupa nova, pois acredita que isso a ajudará a chamar a atenção de Joaquim na gravadora. Frederico pede ajuda para Tomás para ficar mais masculino, pois Lurdinha acha que ele é delicado demais. Tomás conta que não tem preconceito algum e acha que Frederico deve se assumir. Frederico conta que não possui nada para assumir e que o pessoal do escritório que interpretam de maneira errada sua espontaneidade e jeito delicado de outra maneira.
Contrariando as ordens de Regina, Isabela deixa de ir para a escola e vai até o hospital visitar o pai. Isabela conta para Raul que foi escondida ao hospital, mas Regina aparece e chama a atenção da garota. Mateus coloca o ovo pintado de dourado no galinheiro. Raul conta para Orlando o estado ruim da saúde dele.Orlando pede para que ele leve o advogado e Marina até o hospital. Lurdinha está na sala de Otávio. Safira entra na sala e abraça Otávio por trás. Lurdinha interpreta a cena de maneira errada. Na gravadora, as crianças ensaiam. Julia mexe na mesa de som e modifica a voz de Priscila, que se irrita ao descobrir a verdade. Regina e Geraldo conversam sobre Orlando.
Geraldo recomenda que Regina fique mais amável até que o testamento de Orlando seja registrado. Lurdinha liga na confecção do vilarejo e conversa com Clara por telefone. Lurdinha conta que Safira e Otávio estão próximos nos últimos dias e que Safira não gosta de perder. Regina sugere para Isabela para fazerem uma festa surpresa para Orlando no hospital. Doris encontra um ovo de ouro no galinheiro de Fiorina e fica feliz.

Teresa (SBT)

Teresa diz a Arthur que vai deixar as lembranças pra trás e tentar ser feliz. Jonhy diz a Gema que Nico lhe emprestou o dinheiro que precisava para pagar o hospital, mas pediu discrição. Luisa informa Arthur que vai viver com Fernando. Aurora tenta convencer Mariano a entender Aída, pois a relação de Rubens com Esperança mudou por completo a vida dela. Roberto surpreende Joana e Heitor se beijando, Heitor diz que já mostrou seus papéis de divórcio a Joana e ela já é sua namorada e logo se casarão. Roberto, arrasado, decide ir embora de volta para seu povoado. Aída procura Esperança para saber se o seu filho que espera é realmente de Rubens. Desesperada Esperança diz que sim, mas que nunca vai tirar proveito disso, muito pelo contrário, não espera nada dele. Mariano furioso diz a Aída que seu pai é quem deveria confirmar se o filho de Esperança é dele. Teresa tenta ter intimidades com Arthur e diz que deseja se apaixonar por ele novamente.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Após a briga em frente a toda a escola, Poliana diz a João que os dois precisam conversar. Mirela e Raquel comemoram o bom desempenho da Chapa Contente no debate. Bento tenta consolar Poliana, dizendo que a tristeza faz parte da vida, mas que ela não pode deixar se abater por esse sentimento. Branca realiza uma atividade em grupo na aula de dança, na qual pares precisarão ser formados. Débora manda os capangas que invadiram a casa dela e de Marcelo recolocarem a porta que arrombaram no lugar. João flagra, de trás de uma árvore, Débora combinando algo com os capangas na porta da casa. Guilherme faz par com Brenda na aula de dança e Raquel fica enciumada. João conta tudo o que viu para Marcelo. Claudia sai de casa feliz da vida para seu piquenique com Durval.
Débora procura Roger e diz que precisa de sua ajuda para elaborar um belo jantar em família e, com isso, ganhar a confiança de Glória. Éric, convida Paola para repetir o dueto de saxofone e sapateado que fizeram uma vez. Hugo filma tudo, pois isso faz parte de um plano que os dois armaram. Poliana leva Bento até a casa de João para que os dois possam tentar se entender, mas João reage com rispidez. Filipa inventa uma trapaça para a chapa Universo Jovem ganhar as eleições do grêmio e Yasmin ajuda a colocá-la em prática. Guilherme pede um emprego para Durval na padaria. O clubinho MaGaBeLo coloca em prática o plano para arruinar o piquenique. Débora pede a Marcelo a realização de um jantar para toda a família, e ele aceita. Claudia e Durval vão ao piquenique e tudo dá errado graças às travessuras que as crianças aprontaram. Nadine consegue algumas informações de Roger com Verônica, que conta tudo sem querer.

Carrossel (SBT)

Matilde diz a Olívia que precisa seguir seu destino. As duas se despedem. Matilde afirma que tem que ir para onde seu coração manda. Maria Joaquina conta às amigas que ouviu um boato que vai entrar um aluno novo no quinto ano. Cirilo ouve a conversa e conta aos colegas. Firmino vai à sala de Helena e diz que tem uma novidade da diretora. Olívia aproveita o equipamento de Matilde para transmitir mensagem às televisões das salas de aula. A diretora afirma que teve a ideia de implantar a videoconferência escolar.
A diretora anuncia que a escola receberá um novo aluno, Afonso, seu sobrinho neto, que entrará no quinto ano. Os alunos ficam decepcionados com a possibilidade das videoconferências de Olívia. Durante o recreio, os alunos comentam que o sobrinho da diretora deve ser um chato. Paulo afirma que vai dar as boas vindas ao garoto. Olívia pergunta a Helena o que ela achou de sua transmissão. Helena afirma que perdeu quase a manhã inteira com os informativos de Olívia, as crianças nem abriram os livros. Paulo conhece Afonso, que é bem maior que ele.
Afonso passa a maltratar Paulo. Os alunos comentam que Paulo está pagando tudo o que fez. Afonso prende Paulo na lixeira da escola. Paulo corre para abraçar Helena, que fica sem entender nada. Afonso promete pegar Paulo fora da escola. Cirilo esconde Paulo no armário da escola. Afonso ameaça Cirilo, diz que vai passar a persegui-lo. Afonso encontra Cirilo na frente da casa abandonada. Davi afirma a Afonso que Cirilo é sobrinho neto de Anderson Silva. Cirilo diz a Afonso que Olívia está atrás dele, mas o jovem não acredita e afirma que irá arrebentar Cirilo.
Olívia pergunta a Afonso o que está acontecendo. Olívia diz que não pode admitir esse tipo de atitude de alguém que tem o mesmo sangue que o seu e pega Afonso pela orelha. Bibi está na casa de Valéria e conta que Maria Joaquina ficou com ciúmes. Maria Joaquina fica com raiva por que Bibi foi brincar com Valéria e não com ela. Maria Joaquina chama Alícia para brincar. Alícia estranha e pergunta se é para fazer ciúmes a Bibi. Maria Joaquina afirma a Alícia que elas têm algo em comum: a sinceridade. Maria Joaquina afirma que pode vestir bem Alícia, que pode ensiná-la a andar de skate. Valéria faz chapinha nos capelos de Bibi. Acaba a energia elétrica, Valéria e Bibi começam a gritar.
Helena chega com Renê em casa e diz que está com a impressão de que o apagão é em todo o bairro. Rafael distribui lanternas para toda a família. Eles começam a brincar de mímica no escuro. Helena e Renê acendem velas pela casa. Em meio ao clima romântico, o casal se beija. Davi vai à casa de Valéria para ajudá-la. Davi, Valéria e Bibi ouvem o barulho da porta se abrir, eles saem correndo para se esconder. Renê e Helena jantam a luz de velas. A energia elétrica retorna, Valéria, Bibi e Davi olham Alícia e Maria Joaquina e perguntam o que elas estão fazendo ali. Rosa e Ricardo chegam em casa e Valéria conta que quase morreu de susto com o apagão.
Em imaginação de Adriano, ele, Cirilo, Paulo e Koki fazem uma viagem ao espaço para encontrar Chulé. Eles conhecem a Dona Lua que dá as coordenadas do caminho a Saturno. Os garotos passam pelo planeta Vênus, que comenta ser sozinho no espaço. Os garotos perguntam a Vênus como eles podem chegar a Saturno. Os garotos avistam a Terra de longe e ficam encantados com a beleza do planeta. A Terra está tossindo e os alunos perguntam se ela está bem. A Terra afirma que está doente, não consegue respirar bem, está cansada. Cirilo pergunta se tem algum remédio que ela pode tomar.
A Terra afirma que não depende dela, não sabe se aguenta por muito tempo. Os garotos chegam a Marte, o planeta nervoso. Ele esbraveja com os garotos. Finalmente, eles conseguem chegar a Saturno e perguntam de Chulé ao planeta. Saturno diz que a meia fedida deve estar em um dos seus anéis. Os garotos encontram Chulé e o levam de volta para a terra. Chulé comenta que estava sentindo a falta do quarto de Adriano. Alícia e Maria Joaquina discutem na escola. Jaime afirma a si mesmo que não poderá ir à escola, pois vai se dar mal na prova oral.
Ele aquece o termômetro no abajur e diz para a mãe que está com febre e dor de cabeça. Eloisa não acredita e manda Jaime colocar o uniforme. Na sala de aula, Helena sente a falta de Jaime. O garoto está escondido em sua casa para não ir à escola. Helena pede para os alunos fecharem o caderno para a prova oral de tabuada. Jaime ouve Rafael chegar em casa e corre para a rua. Pelas ruas, Jaime pensa em fazer uma visita ao mendigo Bituca. Rafael comenta com Eloisa que vai à escola para saber a nota da prova oral de Jaime.

A Terra Prometida (Record)

Gibar leva Acsa para o celeiro e tenta beijá-la a força. Ioná aparece e manda que ele a solte. Tiléia fica preocupada sem ter notícias de Kira. Kamir alerta Durgal para a superioridade do exército hebreu. Zaqueu conversa com Chaia e fala sobre as armas feitas por Tobias. Haniel se declara para Tirda e ela concorda em voltar para casa. Kamir e Ravena fazem planos para derrotar Durgal. Tiléia se desespera ao descobrir que Kira foi capturada por Zaíra. Livana beija Rune e diz que já é hora de terem uma noite de núpcias. Pedael dá conselhos de guerra para Temá e Isaque.
Neziá aparece deslumbrante e Pedael olha com admiração. Laís encontra Calebe voltando para tenda sozinho e se declara para ele. Ela pede um beijo, mas o chefe tribal a repreende e diz que jamais trairia Noemi. Laís fica arrasada e diz para si que o guerreiro irá se arrepender. Isaque e Temá pressionam Adélia para que ela dê logo a resposta. Finalmente a moça avisa que escolherá Temá para se casar. Eles se beijam e comunicam o noivado para Mibar. Salmon pede Raabe em casamento. Darda diz que Otniel não está preparado para deixar sua tenda. Salmon se despede de Raabe e ela o deseja sorte na batalha do dia seguinte.
Finéias se abre com Eleazar e diz querer participar da guerra. Josué reúne a família de Aruna e diz que se casará com a moça depois da vitória de Israel sobre Ai. Léia tenta acalmar Samara. Aruna começa a dançar de felicidade. Livana e Rune comemoram o sucesso da noite de núpcias. Otniel foge da tenda de Darda. O exército hebreu se prepara para deixar o acampamento em direção ao reino de Ai. Josué discursa para os guerreiros. Acã manda os filhos ficarem de olho nas riquezas do reino inimigo. Adélia se despede de Temá. Samara dá as últimas orientações a Abel. Zaqueu se despede de Chaia enquanto Tobias observa. Calebe diz para Iru ter cuidado. Jéssica fica furiosa ao ver Salmon e Raabe se beijando. O exército hebreu segue para a guerra.

Jesus (Record)

Pilatos fica furioso com a informação de Caifás. O governador romano manda a filha de volta para Roma. Jesus agradece a acolhida de José de Arimatéia e avisa que irá para o Monte das Oliveiras. Longinus se declara para Kesiah. Susana sugere que Shabaka peça a mão de Mirian em casamento. Chuza procura pelo anel. O Satanás fala ao ouvido de Dimas.
Petronius se irrita ao ouvir a mulher encurvada falar sobre Jesus. Claudia tenta apoiar Helena. Dimas afirma que não roubou o anel de Chuza. Filipe repara no anel de Judas. Petronius pede para Caius escoltar a filha de Pilatos até Roma. Pilatos lamenta a atitude da filha. Edissa ajuda uma criança carente. André implica com João. Deborah agradece a ajuda de Tiago com as crianças.
Helena se despede de Deborah. Sula se preocupa com os filhos. Pilatos tenta se explicar com Helena e eles se abraçam. Maria fala sobre Sula com Gabriela. Helena se despede de todos no palácio. Longinus beija Kesiah. Devido as obras do aqueduto, um forte tremor abala a cidade. A torre de Siloé começa a desabar. As pessoas entram em pânico. Goy vê uma enorme pedra indo na direção de Kesiah.