- 14/09/2018 - 07:59

Novelas



 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Gabriela se decepciona com as manifestações agressivas dos alunos. Dandara perdoa Hugo e os dois trocam elogios. Os fiscais reportam a Getúlio que encontraram diversas irregularidades no restaurante, e Paulo e Marli se surpreendem. Paulo confronta Getúlio. Os alunos começam a receber mensagens com antigos posts machistas de Hugo em redes sociais. Fabiana acusa Dandara de ter colocado uma bomba em seu antigo colégio. Álvaro se declara para Verena. Marcelo e Gabriela convocam Dandara, Fabiana e Hugo para uma conversa. Dandara afirma que a notícia sobre a bomba é falsa e Gabriela questiona Fabiana. Paulo e Marli se desesperam por não poder arcar com a multa imposta ao Le Kebek. Rafael sugere que os três candidatos à presidência do grêmio promovam um debate.

Orgulho e Paixão (Globo)

Todos acusam Xavier, e o Juiz ordena a prisão do homem. Xavier ameaça a todos com uma arma dentro do tribunal. Ernesto consegue capturar Xavier, que é preso por Baltazar. Brandão é inocentado e todos comemoram. Elisabeta afirma a Cecília que ela já é mãe do bebê abandonado a sua porta. Julieta oferece seu apoio a Mariana, e as duas trocam confissões. Brandão confronta Xavier na delegacia. Elisabeta comemora o talento reconhecido de Ema. Mariana incentiva Otávio a assumir seu amor por Luccino. Ofélia diz que a medalha que o bebê traz em seu pescoço é de Santa Cecília. Padre Zacarias garante que Lídia não poderá se casar na igreja, e Randolfo se entristece. Otávio e Luccino declaram-se um para o outro. Susana implora o perdão de Julieta. Vicente revela a Darcy que Lorde Williamson está morto.

O Tempo Não Para (Globo)

Dom Sabino diz que foi traído por Samuca. Betina conta a Emílio que tem planos de preparar Lalá para seduzir Marocas. Emílio pede a Belém que investigue Lalá. Eliseu deduz que Cecílio precisa de um psiquiatra. Bento aceita o emprego que Samuca lhe oferece na Samvita. Carmen fica surpresa ao ver Betina com Lalá. Agustina acusa Samuca de ter raptado Marocas. Na casa de Carmen, Dom Sabino e Agustina retiram a permissão para o casamento da filha. Marocas e Samuca viajam e têm a primeira noite de amor.

Segundo Sol (Globo)

Luzia oferece tratamento médico a Galdino, em troca dos segredos que o capataz sabe sobre Laureta. Rosa fica estarrecida com o descaso de Laureta por Galdino. A mãe de Galdino morre, e ele decide procurar Luzia para se vingar de Laureta. Luzia e Roberval descobrem que Laureta está envolvida com o tráfico de drogas. Naná discute com Nestor e vai até a casa de Dodô cuidar da família. Ionan não resiste e beija Maura novamente. Rosa e Karola trocam ameaças. Manu implora para que Ícaro deixe a casa de Laureta. Rochelle desconfia das ligações recebidas por Roberval. Galdino volta para a casa de Laureta, que se surpreende. Cacau incentiva Luzia a escrever uma carta para Beto. Ionan e Beto falam sobre Maura e Luzia. Tomé procura Dodô. Manu vai ao encontro de Luzia.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Guilherme diz para Mirela que gosta dela apenas como amiga e que não vão poder ficar juntos. Mirela fica irritada. Filipa recupera sua popularidade na escola com o novo grupo, mas diz que para tudo ficar como ela quer precisam fazer algumas brincadeiras com pessoas que ela não gosta. Luca diz para Mirela que viu ela levando um fora de Guilherme e que deveria dar o troco no garoto com sua ajuda. O Comitê do Laço Azul realiza uma palestra com a psicóloga Dra. Suzy Camacho (participação especial da profissional que faz ela mesma) para falar sobre os perigos da mentira e como os pais devem lidar com as mentiras das crianças e os limites perigosos dessa atitude. Afonso entra na escola para cantar e se declarar para Luísa. Marcelo flagra Débora tomando o remédio para evitar a gravidez. Luca pede para Mirela gravar um vídeo em que ele provoca uma briga com Guilherme.

Que Pobres Tão Ricos (SBT)

Alex dá uma punhalada na barriga falsa para desmascarar Minerva. Ela finge sentir dor, mas logo percebe que não adianta mais mentir sobre a gravidez. Os dois começam a discutir, Isabela tenta interferir e as duas são expulsas de casa. Minerva volta a enfrentá-lo, diz que não pretende ir embora e ameaça denunciá-lo para a polícia. Alex pede o divórcio e Minerva exige metade de seus bens incluindo as contas secretas no exterior. Os dois voltam a discutir violentamente, Minerva acaba golpeada e Alex joga as roupas dela pela janela. Saúl chega nesse momento para investigar a situação e Vilma avisa que não se trata de Miguel Ângelo. Lupita telefona para Glenda e pede a ela que dê abrigo a Miguel Ângelo, mas ela desliga. Miguel se despede da família e explica porque precisa se esconder. Só Matilde e Frida se preocupam com ele. Ao conversar com o neto Matilde insinua que os documentos perdidos estão com ela, mas no momento seguinte finge demência para não entregá-los. Jesus desconfia da situação de Miguel Ângelo. Quando ele está se despedindo de Lupita chega Nepomuceno e descobre que Miguel precisa se esconder. Miguel Ângelo confessa a Nepomuceno que está sendo perseguido, mas mente dizendo que é o serviço de imigração. Nepomuceno se oferece para alojá-lo e o obriga a acompanhá-los ao Santuário. Lupita comenta com o pai sobre a proposta de Nepo, mas Jesus não está de acordo que ele seja envolvido nessa situação. Lupita confessa a Carmem que pretende se dar uma oportunidade com Miguel Ângelo. Alex está feliz por ter conseguido se livrar de Minerva, mas é surpreendido quando ela volta acompanhada de um advogado, uma denúncia de violência doméstica e fica na casa. Jesus pede a Carmem que não vá ao Santuário e fique para atender os Ruizpalácios. Ela fica enciumada. Lupita vai visitar Miguel no escritório de Nepomuceno, mas agem com discrição, pois nenhum dos dois quer machucá-lo falando do namoro. Minerva exige de Alex metade de seus bens para lhe dar o divórcio, ele se nega e, portanto, terão que conviver sob o mesmo teto até que cheguem a um acordo. Os Mendonça chegam ao Santuário e explicam a Miguel as tradições do local e dizem que, como é sua primeira vez terá que dançar com sua madrinha, Lupita. Carmem tenta ser gentil com os Ruizpalácios, mas eles são esnobes e grosseiros com ela. No Santuário, Lupita pede proteção para Miguel Ângelo e a ela para que não esteja equivocada em relação a seus sentimentos por ele.

Carrossel (SBT)

Paulo pede para Marcelina falar com professora Helena e a acusa de ser culpada pelo castigo que ele vai receber. Helena percebe a tristeza de Marcelina e vai falar com ela. Marcelina pergunta a Helena se seu irmão é mau. Paulo afirma a Koki que vai se vingar das meninas, uma por uma. Marcelina começa a chorar e diz a Helena que suas amigas falaram que Paulo tem uma alma ruim. Helena a consola. Davi e Valéria se encontram no parque.
Davi entrega um cartão a Valéria e pergunta se ela aceitou seu pedido de namoro. Valéria aceita. Em casa, Paulo leva uma bronca de seu pai, Roberto, por ter sido chamado à escola. No dia seguinte, Paulo chega com seu pai, Roberto, à escola para a conversa com Helena. Roberto dá liberdade a Helena para castigar Paulo. Roberto diz que Paulo ficará de castigo em seu quarto por uma semana. Roberto e Lilian, pais de Paulo, conversam sobre o comportamento duvidoso do filho. Roberto diz à mulher que está tomando providências para colocar Paulo no eixo.
Davi e Valéria se encontram no parque antes de ir para a escola. Marcelina pergunta a Helena o que vai acontecer com Paulo. Helena diz que Paulo vai ficar de castigo em casa e também na escola, sem recreio. Firmino encontra Roberto no pátio e tenta confortá-lo ao dizer que todos os garotos são iguais a Paulo. Roberto afirma que se Paulo fosse igual aos outros garotos ele não precisaria ter ido à escola a chamado da professora.

Chiquititas (SBT)

Tobias escreve com galhos a palavra SOS, porém ele se confunde e escreve SSO. Maria Cecília está desesperada, pois acha que os dois irão morrer na ilha deserta. Tobias tenta acalmar ela e afirma que tudo dará certo. Maria Cecília diz para eles procurarem um abrigo para passarem a noite. Neco procura Lúcia pelos túneis do orfanato. Ana leva Carol até a sala do orfanato. Em meio a várias luzes, Junior desce as escadas da sala cantando “Oh, Carol”. As chiquititas auxiliam na performance, com dança e pedalas de rosas.
Carol assiste a tudo com encantamento. Junior se aproxima da amada e oferece o anel de noivado junto com o pedido de casamento. Carol responde: “É claro que eu aceito, Junior”. Os dois se beijam e são aplaudidos pelas chiquititas que gritam “Jurol”. Lúcia encontra um objeto em formato oval, que indica onde está o tesouro que Carmen busca em segredo, mas a menina não sabe disso. Carmen chega ao orfanato e não gosta da notícia do noivado do sobrinho. Geraldo vai até o orfanato visitar Bia. O homem diz que irá tirar férias e convida a chiquitita para viajar para Natal com ele e a esposa, Leandra.
Geraldo deixa Bia escolher cinco amigas, além de Ana, para a viagem. Ele conta que sua amiga, a cantora Marina Elali convidou as chiquititas para fazer uma apresentação no hotel da cidade. Bia e Ana comemoram e dizem que precisam da autorização de Cintia. Junior recebe um telefone do escritório avisando que o avião de Maria Cecília, onde Tobias também estava, desapareceu. Anoitece na ilha deserta e Tobias tenta fazer um abrigo para ele e Maria Cecília. Bia avisa que fará viagem para Natal, liberada por Cintia e que pode levar cinco amigos além de Ana.
Bia propõem um sorteio para definir quem viajará com ela. Thiago, Vivi, Mili, Samuca e Mosca são os sorteados. Os pais de Maria Cecília e Tobias vão ao Café Boutique. Estão todos temerosos. Edgard vai ao orfanato e não gosta de saber que Bia viajará com Geraldo. Edgard vai até a diretoria do orfanato falar com Cintia. A mulher diz que Geraldo é o pai de Bia e permitirá a viagem. Milton chega bêbado em casa e ameaça Maria, que chora e foge do padrasto.

A Terra Prometida (Record)

Quemuel aconselha Josué a manter uma relação com Aruna em segredo. Samara acaba fazendo um barulho e não consegue ouvir a conversa. Algum tempo se passa e o novo acampamento dos hebreus é montado às margens do rio Jordão. Gibar reclama da distribuição das tribos no novo acampamento. Kadmo alerta Tibar sobre a possível invasão dos hebreus. Marek fica furioso ao descobrir que o povo está se negando a produzir alimento para o palácio. Gibar tenta ofender Otniel, mas o rapaz dá uma boa resposta e deixa o filho de Acã com o orgulho ferido. Léia aconselha Samara a descobrir o ponto fraco de Aruna. Aruna aceita manter um relacionamento em segredo com Josué. Ele a beija. Samara finge querer ajudar a irmã de criação.
De longe, Yana, uma mulher misteriosa, observa Aruna sem ser notada. Maquir e Livana namoram escondidos. A moça se decepciona ao encontrar com Rune em sua tenda. Samara escuta a mãe chamar Aruna de bastarda, mas Léia desconversa. Jéssica se abre com Elias e diz que não conseguirá viver sem Salmon. Raabe lidera a revolta do povo contra a atitude dos reis em prender os meninos da cidade. Kadmo informa a Marek e Kalesi que uma prostituta está liderando o movimento. O rei avisa que acabará com a baderna de uma vez por todas. Ele e Kalesi vão até a frente do palácio e observam Raabe falar ao povo. Os reis discursam e colocam Raabe contra os protestantes.
O povo se agita e olha com ressentimento para Raabe. Sandor chega à entrada de Jericó com a caravana de mercadores. Ele se identifica e um oficial avisa que o filho de Tibar acaba de chegar. O povo começa a pressionar Raabe e Milah. Eles pedem para elas entregarem Nobá. Raabe pede para MIlah seguir com Farduk. Satisfeitos com o resultado do discurso, Marek e Kalesi retornam ao palácio. Tibar se preocupa ao notar o perigo que Raabe corre. Um grupo de homens e mulheres xingam a meretriz e pedem por Nobá. O povo a acua contra a parede. Uma mulher dá um tapa no rosto de Raabe, que se apavora, prestes a ser linchada.

Jesus (Record)

Helena diz a Claudia que Judas Tadeu está vivo. Gabriela diz que Jesus é o único que pode curar sua avó. Iscariotes procura Jesus. Arimatéia estranha o comportamento da filha. Madalena questiona Petronius sobre a possível morte de Judas Tadeu. Jesus se encontra com a Mulher Samaritana.
Jesus diz que a Mulher Samaritana não terá mais sede. Yarin fica maravilhada com as palavras de Jesus. Dimas e Gestas lamentam a morte de sua mãe. Maria Madalena recebe a visita de Susana. Judas Iscariotes vai até Jerusalém procurar Jesus. Madalena vê seu reflexo se transformar no espelho e se desespera. Heitor zomba de Batista na prisão.