- 09/11/2018 - 09:49

Novelas



 

Malhação Vidas Brasileiras (Globo)

Rafael e Vinícius sofrem com a decisão de Talíssia, mas apoiam a menina. Talíssia afirma a Simone que conseguirá trabalhar para manter Valentina, e que voltará a estudar. Hugo, João Pedro e Gui limpam a pichação que fizeram. Talíssia começa em seu novo emprego, e Jade, Úrsula, Santiago e Kavaco apoiam a amiga. Marcelo diz a Gabriela que Tânia fez uma acusação contra ela para o Conselho do colégio. Os alunos percebem o desânimo de Gabriela. Começa a audiência sobre a guarda de Valentina, e Marcos faz acusações contra Talíssia. Vinícius afirma a Jeremias que deseja se casar com Talíssia. Hugo se sente excluído do universo de Dandara. Vinícius pede Talíssia em casamento.

Espelho da Vida (Globo)

Gentil pede a Zezé que jogue as cartas para ela. Mauro César e Mariane tomam banho de cachoeira. Grace não consegue conversar com Priscila sobre Flor. Flor revela a Margot que a mãe de Isabel está de volta a Rosa Branca. Lenita confronta Isabel. Cris flagra Isabel com o diário de Julia nas mãos. Isabel disfarça seu interesse no diário para Cris. Alain estranha os questionamentos de Cris sobre seu roteiro. Ana tem um pesadelo com a filha. Lenita proíbe Pat de se encontrar com Isabel e Marcelo. Gabi e Hugo começam a namorar de verdade. Zezé joga cartas para Pat. Cris confessa a Margot que não sabe se conseguirá esconder a verdade de Alain por muito tempo. Carmo fica admirada com Flor. Ana liga para Américo para falar de Cris.

O Tempo Não Para (Globo)

Emílio afirma a Marocas que ela salvou sua vida porque o ama. Samuca apresenta Dom Sabino como vice-presidente da SamVita. Emílio se surpreende quando Marocas lhe informa que seus pais são os novos acionistas da SamVita. Elmo desconfia das atitudes de Betina. Carmen sugere que Dom Sabino aja com cautela contra Emílio. Betina manda Igor investigar o exame de DNA do filho de Waleska. Marocas afirma a Dom Sabino que não pode desfazer o compromisso com Emílio. Betina procura Emílio para ajudá-la a reatar com Samuca. Paulina avisa a Eliseu que algo aconteceu com Barão na cadeia. Dom Sabino pede ajuda a Samuca para evitar que Marocas se case com Emílio. Marocas recebe o vestido de noiva enviado por Emílio.

Segundo Sol (Globo)

Laureta e Karola sequestram bebê de Rosa. Dulce morre em acidente de carro. No cativeiro, Laureta tenta matar Severo e é impedida por Karola. Roberval descobre o esconderijo da cafetina. Vilãs são encurraladas pela polícia. Valentim tentar convencer Karola e Laureta a devolverem a criança e se entregarem. Karola é assassinada pela polícia ao tentar salvar Valentim. Laureta é presa e tem regalias na prisão, com direito a lagosta e uísque. Ionan abandona Maura e Selma e reata com Doralice. Rosa engravida pela segunda vez e se casa com Valentim.

Teresa (SBT)

Luisa diz a Arthur que é evidente que ele ama Teresa. Arthur responde que é verdade, mas vai esperar até que ela termine seus estudos.Luisa fica feliz ao saber que Arthur ama Teresa. Teresa diz a Aurora que Arthur não sabe que Mariano é seu namorado, pois ele é muito restritivo e que talvez isso a atrapalhe caso ela puder se tornar sócia de Arthur no escritório num futuro próximo. Aurora diz a Teresa que queria fazer lhe uma surpresa, por isso pediu a Mariano que não a dissesse nada sobre seu regresso. Teresa, irritada, pergunta por que ela foi ver Mariano primeiro. Aurora responde que eles se encontraram por mera casualidade, próximo da universidade.
Genoveva diz a Rubens que Teresa enfim conseguiu que Arthur a compre um apartamento, e ele, apaixonado como deve estar, nem perguntou o preço do imóvel. Genoveva diz a Paulo que havia avisado que se ele visse Teresa não ia mais receber um único real. Ela diz que detesta Teresa, que ela é uma golpista que acabou de tirar um apartamento novo de Arthur. Teresa faz uma cena de ciúme por Mariano não ter falado que viu Aurora e fica zangada quando Regina diz que Aurora estava deslumbrante. Teresa procura Paulo e diz que estava pensando nele. Furioso, ele responde que ela é amante de Arthur e não vale nada. Teresa, furiosa, o insulta. Rubens insinua a possibilidade de ser mais que amigo de Teresa e garante que com ele ela estará muito melhor servida do que com Arthur.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Waldisney (Pedro Lemos) encontra com seus capangas. Mirela avisa para Jeferson e Vinícius que está cansada de trabalhar. Para chamar a atenção de Raquel, Guilherme vai cantar na padaria. Durval chama Raquel para ir falar com Guilherme. Poliana fala para Nanci que Luísa ficou brava por ela não ter contado que João apareceu. Raquel conversa com Guilherme e conta que esteve na casa dele e foi humilhada por Roger. Poliana pede desculpa a Luísa por não ter avisado que João esteve na sua casa. Nanci pede para Luísa preparar uma festa para comemorar o aniversário de Poliana. Ciro dá bronca em Jeferson por ter pichado o carro de Débora. Waldisney aborda Jeferson na rua e revela que ele é o Rato.
Guilherme tira satisfação com Roger por ele ter humilhado Raquel e o menino é expulso de casa. Waldisney ameaça a família de Jeferson caso ele não faça um serviço sujo para ele. Verônica tenta convencer Roger a não colocar Guilherme pra fora de casa. Nanci e Poliana pensam nos preparativos para a festa. Luísa liga para o Conselho Tutelar para avisar que João apareceu, mas fugiu de novo. Ao avisarem para Antonio que vão ver as caixas com alguns artigos de festa que estão guardadas no quartinho, ele tenta convencer Poliana e Nanci a não irem lá, mas elas vão mesmo assim. Guilherme conta para Glória que Roger queria expulsá-lo de casa. Ao entrarem no quartinho, Poliana e Nanci encontram João. Poliana diz a João que irá contar para Luísa onde ele está.
João sai e deixa Poliana, Nanci e Antonio trancados no quartinho. Sara lembra o Sr. Pendleton do aniversário de Poliana. João escreve um bilhete para Luísa assinado como Poliana. Glória vai a padaria conversar com Raquel. Lorena, Mário, Gael começam a acreditar no que Benício disse sobre o asteroide. Verônica e Filipa vão a casa de Gleyce visitar Vida. Waldisney vai a padaria cobrar uma resposta de Jeferson. Luigi grava um vídeo com Yasmin vestida de extraterrestre.

Chiquititas (SBT)

Começa a festa de casamento de Junior e Carol. Todos animados divididos em mesas no salão. Carmem elogia a decoração da festa. Durval e Angela, pais de Carol, e a avó dela, Nina, se apresentam para Carmen. Porém a víbora não é muito receptiva. Duda procura Pata e se declara para ela. O garoto explica que nunca esteve interessado em Vivi ou Mili, que só tentou se aproximar delas, pois estava chateado com ela. Pata diz que não acredita nele.Carol e Junior chegam à festa de casamento e cumprimentam os convidados. Todos fazem um brinde. Carol e Junior iniciam a valsa dos noivos. Armando aparece no apartamento de Cintia e surpreende ela e Matilde.
Armando diz que está com as duas telas necessárias para o tesouro, porém ele exige a maior parte do tesouro. As duas concordam e vão para o orfanato, que está vazio. Os três não conseguem abrir a segunda porta do tesouro apenas com duas das quatro telas e percebem que precisam de Carmen. Cintia liga para a vilã, que diz que dará um jeito de levar as duas telas.Carmen vai para a mansão e procura a tela que está com Marian. A vilã vai para o orfanato com a caixa de Marian, mas não percebe que a mesma está vazia. Enquanto isso, no casamento, Clarita se apresenta com sua banda e canta a música “Tempos Modernos”, de Lulu Santos. Andrea bebe demais e tenta dar em cima de Junior.
Carol joga o buquê de flores e Ernestina é quem pega. Os meninos gritam que Chico irá casar. Marian diz que só dará a tela para Carmen se ela contar a verdade. Vivi sonha que está se casando com Samuca. A pequena acorda, mas não revela para as amigas que o noivo dos sonhos é Samuca. Simão conta para Gabriela sobre a forma que encontrou para se comunicar com Valentina e que ela disse “Minha neta é”. Carmen aparece e diz que ele deve ir para a fazenda, pois precisa que ele aprove algumas questões com o caseiro do local. Carol e Junior vão para Natal, onde curtem a lua de mel. Eles ficam em um hotel em frente ao Morro do Careca. Miguel chega à mansão dos Almeida Campos, mas fica na porta.

Carrossel (SBT)

O placar do jogo está empatado e Mário se machuca. Valéria sugere que Alícia entre em seu lugar para dar sequência ao final da partida. Os garotos aceitam e nos minutos finais do jogo, Alícia faz o gol da vitória para o ‘Clube dos Cuecas’. Mais tarde, na Escola Mundial, Paulo sugere para Valéria organizar um concurso para escolher quem é a menina mais baixa da turma. Valéria organiza o evento no pátio. Marcelina passa pelo local e Valéria exige que ela participe do concurso. Marcelina se recusa e as duas brigam. Os colegas de turma tentam apartar a briga até que as professoras Helena e Suzana aparecem.
A professora Helena repreende a briga e Suzana acusa Valéria de ter começado a confusão. Marcelina fica chateada e tenta ir embora do colégio. Helena pede para a aluna se acalmar e conversar com ela em uma sala. Marcelina conta o que aconteceu e diz que não quer ficar conhecida como baixinha. A professora explica que ser pequenina não é problema e consola a aluna. Marcelina e Valéria fazem as pazes. A diretora Olívia chama a professora Suzana e pede para ela ajudar Helena a organizar a festa anual da escola. Helena conta para sua turma sobre a festa e diz que eles terão que montar uma apresentação de dança, que será em duplas. A professora complementa que as duplas serão definidas na próxima aula, através de um sorteio. Após a aula, Cirilo confessa para Helena que gostaria de dançar com Maria Joaquina.
Ansiosa para participar de sua primeira festa na escola, Maria Joaquina conta para Bibi que deseja ser sorteada para dançar com Daniel. Em casa, Cirilo conta para seus pais que está treinando para conseguir dançar bem e agradar Maria Joaquina. No outro dia, as crianças visitam uma mágica fábrica de chocolates. Mais tarde, na sala de música da escola, as crianças ensaiam a canção “O Bom”, que será o tema da apresentação. No intervalo do ensaio, Helena realiza o sorteio das duplas. Maria Joaquina faz par com Paulo e Cirilo fica chateado. Suzana começa a preparar a decoração para a festa.
Cirilo diz a Helena que odiou o resultado do sorteio, pois quer dançar com Maria Joaquina. Jaime vai conversar com Cirilo. Helena pergunta aos dois por que não estão na sala de aula. Helena comenta com Cirilo que nem sempre acontece o que se espera. Jaime tenta confortar o amigo ao dizer para não ficar triste por não dançar com Maria Joaquina. Suzana afirma a Matilde que o talento de Helena é ser boa e meiga e ponto final. Suzana afirma que todos perceberão seu talento na festa anual da Escola Mundial. Olívia conta a Firmino e Graça que já tentou acabar com a festa anual, mas o Sr. Morales gosta da data. Maria Joaquina conta ao pais que foi escolhida para dançar com Paulo. A menina conta que Jaime vai tocar gaita e Cirilo vai fazer a dublagem.
Maria Joaquina diz que ainda bem que não caiu com Cirilo, pois ele não deve saber dançar. Cirilo chega em casa triste e conta aos pais que não foi sorteado para dançar na festa anual da escola. Carmen conta à mãe que o tema da festa será o rock. A menina precisa de um vestido para a apresentação, mas Inês diz que não tem dinheiro para fazê-lo. Helena percebe a tristeza de Carmen, que desconversa ao dizer que está com dor de cabeça. Carmen revela a Firmino que não vai poder dançar na apresentação da festa. Suzana afirma a Helena que poderá ajudá-la com a coreografia dos alunos. Paulo diz a Cirilo que tem um plano para ele dançar com Maria Joaquina. Cirilo comenta com os amigos que Maria Joaquina será a menina mais bonita da festa. Os meninos mandam Cirilo calar a boca.

A Terra Prometida (Record)

Calebe aconselha Josué a esquecer Aruna. Engaiolada, Raabe pede ajuda a Tibar. Orias se sente humilhado ao ver a filha presa. Nobá ora pedindo para Deus ajudar a irmã. Raabe também clama ao Senhor dos hebreus. Orias chega em casa e avisa à Milah sobre a captura da filha. Ele avisa que se inscreverá no torneio para lutar por Raabe. Livana sente um enjoo novamente e Laila estranha. Léia se enfurece ao ver algumas estátuas de deuses pagãos nas coisas de Adara. Milha diz admirar a atitude do marido. Laila conversa com Livana e aconselha a filha a não se entregar para Rune antes do casamento. Farduk e Liora lamentam a prisão de Raabe.
Os Lagartos tentam pensar em uma maneira de libertar a irmã de Nobá. Samara diz para Léia que é preciso usar as estatuetas de Adara ao seu favor. Josué e Eleazar reúnem o povo e dão as instruções sobre a páscoa. O líder hebreu relembra as palavras ditas por Moisés. Livana encontra Maquir e diz ter algo muito importante para contar. Grok arrasta Raabe até a masmorra. Elias fala sobre a missão dos hebreus para Lila. Maquir se irrita ao descobrir que Livana está grávida. Temá diz que Pedael protegerá Neziá caso apareça algum gigante. Maquir se recusa a fugir com Livana. O guerreiro diz que Darda pode dar um jeito de interromper a gravidez. Ela se decepciona com a atitude do rapaz.
Ele desconversa e diz que encontrarão uma solução. Gael diz que um gigante pode ter passado pelo acampamento. Tibar vai até a masmorra e promete que dará um jeito de libertar Raabe. Boã janta com Sama, Ruth e Setur. Escondido, Tibar procura Tobias na masmorra. O comandante propõe um acordo com o hebreu. O oficial do rei pede para o guerreiro disputar Raabe no torneio em troca de sua liberdade. Neziá chama Pedael e diz que o líder tribal foi muito gentil. Isaque e Temá zombam da situação. Marek fica satisfeito com o sucesso do torneio que tornará Raabe uma escrava. Aruna se abre com Adara e revela estar triste por não ter Josué. Acã e os filhos jantam e desobedecem às palavras de Eleazar sobre as tradições da páscoa. Josué diz que a próxima batalha está por vir. Kalesi avisa que Raabe terá o que merece. Kadmo busca a meretriz na masmorra e a leva até o quarto da rainha. Léia chama Samara e diz já ter um plano para destruir Adara.

Jesus (Record)

A possuída Maria Madalena tenta atacar Petronius. Ela recupera a consciência e implora para o amado prendê-la. Tiago Justo sofre, e Shabaka e Susana lamentam. Caifás e Anás descobrem sobre o assassinato de João Batista. Jesus recebe a gratidão de uma mulher por ter curado seu bebê. Miriam e Maria são avisadas sobre a morte de Batista. Joana e Chuza retornam ao palácio de Pilatos. Heitor (Luiz Nicolau) anuncia que André e João serão presos. Helena pede notícia de Judas Tadeu para Iscariotes. João e André vão para a prisão. Edissa conversa com Tomé e Judas Iscariotes. Caifás faz insinuação para Livona. Maria fica preocupada com Jesus.
Petronius e Madalena trocam juras de amor enquanto ele a acorrenta. Mateus e Pedro flagram um pai espancando o próprio filho. Maria diz que não vê Asisa (Ana Paula Tabalipa) como uma inimiga. Pedro e Mateus defendem o menino, que mostra ter os pés defeituosos. Os apóstolos curam o menino. Caifás nota a aproximação de Judite mas disfarça. Adela recebe ajuda de Zaqueu para vender cestos nas ruas de Jerusalém. Solitário, Jesus ora. A irmã do menino de pés defeituosos que foi curado oferece alimento a Mateus e Pedro. Susana fala que somente Jesus pode salvar Maria Madalena. Maria tenta ficar mais próxima de Asisa, se aproxima dela e consegue conversar. João e André são levados até Antipas e avisam que viram Salomé às margens do rio Jordão. Pilatos estranha a presença de Temina. Anás e Caifás comentam sobre a decisão de Pilatos, de construir aquedutos na cidade. Longinus descobre que a cabeça de João Batista foi pedida por Salomé. Maria Madalena, possuída na prisão, assusta Ami. Petronius, Susana e Kesiah chegam ao local e ficam aterrorizados.