OPORTUNIDADE - 05/02/2019 - 14:38

Orquestra Sinfônica de Sergipe abre inscrições para coristas



A Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), buscando fomentar a cultura em nosso Estado, informa que a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) está com inscrições abertas para audições destinadas ao preenchimento de 30 vagas nos naipes: Soprano (6 vagas), Mezzo-sopranos/Contraltos (8 vagas), Tenores (8 vagas) e Baixos/Barítonos (8 vagas), do Coro Sinfônico da Orsse. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro e, no dia seguinte, 27, serão as audições.

O Coro da Orquestra Sinfônica de Sergipe é um grupo formado por aproximadamente 60 pessoas que, não necessariamente com formação acadêmica em Música ou Canto, aliam uma competente atividade musical às suas atribuições do cotidiano. Deste modo, por meio de suas participações em concertos junto à Orquestra Sinfônica de Sergipe, o grupo tem demonstrado crescente importância artística no desenvolvimento de repertório coral erudito e popular no Estado de Sergipe.

É importante ressaltar que a participação no Coro Sinfônico da Orsse não pressupõe ou assegura qualquer vínculo empregatício. O grupo é constituído por voluntários. Não é necessária formação técnica ou superior em Música ou Canto, porém é exigida a idade mínima de 18 anos. Em relação à avaliação, será realizado um pequeno teste presencial de aptidão musical e o canto, a capella, de peça musical de livre escolha que pode ser tanto popular quanto erudita.

O desempenho, bem como a saúde vocal dos candidatos, será analisado pelos membros da banca de avaliação que em consenso indicarão a aprovação daqueles candidatos que responderem satisfatoriamente aos critérios em julgamento. Os testes acontecerão na cidade de Aracaju, no Teatro Atheneu (R. Vila Cristina 367, São José, Aracaju/SE), no dia 27 de fevereiro de 2019, a partir das 17h (por ordem de chegada).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e ocorrerão até 26 de fevereiro, deverão ser feitas via e-mail (sinfonica.sergipe@gmail.com). Para participar é necessário ter pelo menos 18 anos de idade e não é exigida nenhuma formação.

Resultados

A lista dos selecionados nas audições para o Coro Sinfônico da Orsse 2019, que mostrará o resultado do processo seletivo, será divulgada até o dia 01 de março de 2019 e poderá ser vista nas páginas da ORSSE  e do seu Coro Sinfônico, no Facebook. Além desta, os aprovados receberão e-mail com a informação e com as disposições sobre o início das atividades com o Coro Sinfônico da Orsse.

Para mais informações, acessar o edital.

Fonte: Funcap