ELEIÇÕES 2018 - 06/08/2018 - 16:11

Partidos lançam 9 candidatos ao Governo de Sergipe

Da redação, AJN1

Após o fim do prazo previsto na legislação eleitoral para definição dos candidatos que pretendem concorrer às eleições de outubro, nove candidatos confirmaram que vão disputar o governo de Sergipe nas eleições deste ano.

São estes os postulantes: Belivaldo Chagas (PSD), Dr. Emerson (Rede), Eduardo Amorim (PSDB), Gilvani Alves (PSTU), João Tarantela (PSL), Márcio Souza (PSOL), Mendonça Prado (DEM), Milton Andrade (PMN) e Valadares Filho (PSB).

De acordo com o Tribunal Superior eleitoral (TSE), as chapas completas com os candidatos, vices, alianças ou coligações devem de ser oficializadas até esta segunda-feira (6).

A partir de agora, as legendas poderão registrar seus candidatos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE). O prazo termina no dia 15 de agosto, às 19h. Em seguida, caberá ao Ministério Público Eleitoral (MPE), qualquer candidato, partido político ou coligação impugnar o registro do adversário político.

A propaganda eleitoral, por meio de carros de som, comícios e internet, estará liberada a partir do dia 16 deste mês. O primeiro turno do pleito será realizado dia 7 de outubro e o segundo, no dia 28 do mesmo mês.