"LÍQUIDO CARBURANTE" - 01/08/2018 - 14:26

PC apreende mais de 500 litros de combustíveis que seriam vendidos clandestinamente

Foto: SSP

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (1º), nos municípios de Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis e Pacatuba, a operação “Líquido Carburante”, que visa o combate à venda clandestina de combustíveis.

Segundo o delegado José Luis Accioly, que coordenou a operação, o esquema só chegou aos olhos da polícia graças a denúncias anônimas. “Uma das casas em Brejo Grande funcionava também como banca escolar para crianças. Nela, encontramos cerca de 500 litros de combustíveis. Além de ser uma venda irregular, é totalmente perigoso para todos que estão ali próximo. A casa fica na rua principal, no Centro do município de Brejo Grande”, explicou o delegado.

Foram cumpridos ainda seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Brejo Grande e um em Ilha das Flores. Em Brejo, foi apreendida uma grande quantidade de combustíveis, entre gasolina e álcool.

Duas pessoas foram presas com os combustíveis, mas já pagaram fiança e vão responder em liberdade por crime de relação de consumo e crime ambiental. Outros indivíduos serão indiciados pelos mesmos crimes, pois confirmaram que vendiam, mas no momento estavam sem estoque e a polícia constatou os galões vazios.