CONTINUIDADE - 09/11/2018 - 06:54

PC deflagra segunda fase da Operação Neve no Sertão

Foto: Divulgação/SSP

 

Da redação, AJN1

Uma megaoperação, denominada de ‘Neve no Sertão II’, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (9), pelas polícias Civil e Militar para cumprir 20 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em várias cidades do sertão sergipano e da Bahia. Até o momento 19 pessoas foram presas e quatro morreram em confronto com a polícia. O foco da operação é o combate ao tráfico de drogas.

A ação envolve mais de 250 homens do Complexo de Operações Policiais Especiais(Cope), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), 3º e 4º Batalhões da Polícia Militar. A Neve no Sertão II também conta com o apoio da polícia da Bahia.

Em Sergipe, os alvos dos mandados estão em Glória, Feira Nova, Monte Alegre, Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Porto da Folha. Na Bahia, policiais cumprem mandados na cidade de Paulo Afonso. O delegado regional de Glória, Jorge Eduardo dos Santos Filho, que esteve à frente das investigações que iniciaram há um ano, é quem coordena a operação. Na abordagem a três suspeitos, eles reagiram e trocaram tiros com os policiais. Os homens foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Outras 18 pessoas foram detidas e encaminhadas até a delegacia para serem interrogados.

Na primeira fase da operação Neve no Sertão, que aconteceu no mês de fevereiro, 11 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foram presas. Também foram apreendidos armas, munições e drogas.

*Com informações Ascom  SSP