FRAUDE - 14/11/2017 - 06:25

PC e Sefaz realizam operação de combate a sonegação

Foto: Divulgação/SSP

 

Equipes do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) realizam desde o início da manhã desta terça-feira (14), a “Operação Ceres”, que tem como foco o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão relacionados a empresários do ramo de cereais. Eles são acusados de montar um esquema de fraudes que provocou um prejuízo na arrecadação do estado superior a R$ 150 milhões.

A informação é que as equipes visitando os escritórios dos estabelecimento comerciais e recolhendo documentos, mídias e dispositivos eletrônicos que contenham dados sobre controle de estoque e vendas de mercadorias. As investigações que começaram a partir de fiscalizações da Sefaz, levaram à existência de práticas ilegais envolvendo um grupo de empresários, que promove crimes contra a ordem tributária, para não recolher o ICMS devido.

A operação foi denominada de Ceres, em referência a deusa grega do cereal e da agricultura. Mais detalhes sobre o caso serão divulgado ainda nesta terça-feira pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).