INVESTIGAÇÃO - 13/03/2018 - 10:24

PC prende acusado de homicídio em São Domingos

Foto: Divulgação/SSP

 

Acusado de praticar um homicídio no mês passado na cidade de São Domingos, Wenderson Santos de Araújo, 18, foi preso nesta segunda-feira (12) pela equipe da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) de Campo do Brito. Ele estava com preventiva decretada pela justiça e no momento da prisão também foi cumprido um mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de uma arma de fogo.

De acordo com o que foi apurado pela equipe da delegada Michele Araújo, Gleison Santos da Paz, 27, foi morto a tiros no dia 12 de fevereiro, nas imediações do rio Vaza Barris, em São Domingo. Os disparos foram efetuados por Wenderson, que ainda atentou contra a vida de outra pessoa, que foi baleada. Ao ser preso e interrogado, o acusado confessou a autoria do crime, mas alegou ter agido em legítima defesa. Ao ser interrogado, o acusado confessou a autoria do assassinato, mas alegou ter agido em legítima defesa.

Na versão dele, Gleison tentou agredi-lo com uma faca. No entanto, os levantamentos realizados pela polícia vão de encontro ao relato do acusado. “Mais uma vez resta comprovado que a parceria entre a sociedade de bem e a Polícia Civil é fundamental para o êxito nas investigações e consequente responsabilização penal. Dessa forma incentivamos que a população continue fazendo as denúncias por meio do número 181 e do WhatsApp da Delegacia (998918640)”, enfatizou a delegada Michele Araújo.

*Com informações da SSP