IML - 14/05/2019 - 15:56

Perícia identifica um dos corpos enterrados em borracharia



Da redação, AJN1

A perícia identificou um dos quatro corpos que foram encontrados enterrados no quintal de uma borracharia, situada no conjunto Marcos Freire II, e numa residência no loteamento Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. Trata-se de uma mulher, conhecida como “Maria Aparecida da Conceição”.

De acordo com a perita do Instituto Médico Legal, Suzana Maciel, a análise constatou que a causa da morte de Maria foi em decorrência de traumatismo craniano, e a identificação foi possível graças a exames da arcada dentária.

“Nós usamos análise antropológica e também por odontologia. A família trouxe a imagem dela sorrindo e nós replicamos essas imagem no corpo. Como ela usava prótese, isso ajudou bastante na identificação. Já a causa da morte de Maria foi traumatismo craniano encefálico”, afirma Susana Maciel, ao salientar que o corpo já foi liberado e aguarda familiares.

A perita diz ainda que as esquipes técnicas estão trabalhando para identificar os outros quatro corpos. “Estamos aguardando que as famílias tragam as documentações para que possamos trabalhar com a identidade. Enquanto isso, vamos seguir com as análises das causas das mortes e do biotipo, a exemplo de sexo, idade”.

Entenda o caso

A PC prendeu no último dia 2 de maio o principal suspeito dos crimes, o borracheiro identificado como “Naldo”. Após a prisão, ele confessou os assassinatos e indicou o local onde os corpos estavam enterrados.

O resgate dos corpos envolveu as equipes do Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML), Criminalística, 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O caso chocou os moradores da região, pois, até então o borracheiro não levantava suspeitas.