MELHORIAS - 28/11/2018 - 15:16

Pista de taxiamento do aeroporto de Aracaju recebe obras

Foto: Arquivo | Infraero

Da redação, AJN1

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) iniciou na última segunda-feira (26), as obras de recuperação das pistas de taxiamento de aeronaves e de áreas do pátio do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. A intervenção compreende uma área de aproximadamente 3,9 mil m². Os reparos serão realizados de segunda a sexta, das 5h às 9h50, horário em que não há operações na pista, sem impacto na programação de voos.

Os trabalhos devem ser finalizados no dia 18 de dezembro e serão executados pela empresa Geoplan Engenharia Ltda. O investimento é de R$ 240,5 mil. O superintendente do aeroporto, Wanderson Silva dos Santos, explica que, com a melhoria, a Infraero vai garantir a manutenção da segurança operacional nos procedimentos de taxiamento das aeronaves para o pátio de manobras, de acordo com os padrões normativos vigentes.

Capacidade

O Aeroporto de Aracaju tem capacidade para receber até 4 milhões de passageiros por ano. De janeiro a setembro de 2018, passaram por lá 881.753 viajantes, média diária de 3.265 pessoas. Atualmente, operam no terminal as companhias Azul, Avianca, Gol e Latam, com voos regulares que ligam a capital sergipana às cidades de Guarulhos (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE).

O aeroporto

Localizado na zona sul da cidade, o Aeroporto de Aracaju/Santa Maria atende, principalmente, executivos e turistas em busca de negócios, de lazer e passeios que a região oferece. Além disso, o terminal conta com operações diárias de helicópteros que transportam funcionários para as plataformas de petróleo do litoral de Sergipe e de Alagoas.