ANALISANDO - 12/01/2018 - 09:48

PM apura suposta agressão de oficial a filho de policial civil

A ação de policiais durante uma abordagem a um grupo de jovens no Bairro Santos Dumont, ocorrida na última quarta-feira, 10, virou objeto de um procedimento por parte do Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe. O motivo é que um policial militar é suspeito de ter agredido um rapaz de 18 anos, filho de um policial civil. Segundo o que consta na denúncia, o jovem estava em frente à casa da namorada quando foi abordado pela guarnição,
sendo detido, deitado no chão e em sequência xingado e agredido a socos e pontapés por um sargento da Polícia Militar. As agressões foram registradas num vídeo gravado por populares.

Apuração

A corporação diz que não é a primeira vez que o jovem comete algum ato infracional. No dia 31 de dezembro passado, segundo a corporação, a mesma guarnição estava fazendo uma diligência para recuperar um veículo roubado e o jovem, que estava de moto, fugiu ao notar a presença dos policiais. A equipe fez a abordagem e o encaminhou até a Delegacia, onde constatou que ele não era habilitado. Ele foi autuado por direção perigosa e liberado.

A PM afirmou ainda que trata-se de um fato isolado, que não reflete a conduta dos policiais sergipanos. Os envolvidos no caso devem ser ouvidos e as provas anexadas na apuração.