FRAUDE - 03/07/2018 - 12:14

PM se pronuncia sobre tentativa de fraude em concurso

A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM-SE) emitiu nota à sociedade nesta segunda-feira (2) sobre o episódio de tentativa de fraude no concurso público da PM-SE, ocorrido nesse domingo (1º).

Em um trabalho conjunto com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do certame, a PM-SE diz que atuou de maneira diligente durante a realização das provas do concurso da PMSE, “inibindo de maneira efetiva uma tentativa de fraude no certame”.

Segundo a PM, os candidatos e irmãos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28 anos, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26 anos, naturais do estado de Pernambuco, foram presos em flagrante na tentativa de fraudar o Concurso Público para Soldado da Polícia Militar de Sergipe, realizado neste último domingo, 1º de julho.

Como a AJN1 já havia revelado, os candidatos estavam dentro de uma mesma sala da Unit, e eram observados por policiais à paisana, que se passavam por fiscais do IBFC.

“Um dos irmãos foi flagrado com um aparelho celular debaixo da carteira quando ouviu um toque do aparelho em sala de aula. O outro, após a entrega da prova, foi abordado pela polícia e submetido a exame de Raio X, onde foi detectado um aparelho escondido dentro do gesso que protegia o braço esquerdo de uma suposta fratura.”

De acordo com a PM, os irmãos, que foram encaminhados ao Cope – Complexo de Operações Policiais Especiais, já responderam por crime semelhante no Piauí.

“Assim, medidas prévias para se evitar a fraude foram tomadas em conjunto entre a organizadora do concurso e a Inteligência da Polícia Militar de Sergipe.”

O gabarito do concurso já foi publicado e o processo até a homologação seguirá seu curso normal.