MUDANÇA - 13/09/2018 - 15:29

PMA anuncia nova data para realização da Corrida Cidade de Aracaju

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

 

A Corrida Cidade de Aracaju, evento realizado tradicionalmente no dia 17 de março, aniversário da capital, agora acontecerá sempre um sábado anterior à data festiva. As mudanças foram anunciadas na manhã desta quinta-feira (13), pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

No próximo ano, a prova ocorrerá em 16 de março. Tal medida tem o objetivo de atrair mais corredores de outras cidades e Estados e fomentar o turismo local.

“A Corrida Cidade de Aracaju, além de ser o principal evento das comemorações do aniversário da capital e uma das principais competições esportivas do Estado, também se torna um elemento de atração do Turismo. A gente está fazendo a divulgação antecipada, seis meses antes da corrida, e estabelecendo que, a partir de 2019, a prova será sempre no sábado anterior ao dia 17 de Março, o que facilitará a vinda de atletas de outros estados, movimentando toda a cadeia do turismo e gerando renda para o município”, afirmou o prefeito.

A Corrida

A Corrida Cidade de Aracaju faz parte das comemorações promovidas pela Prefeitura de Aracaju em homenagem ao aniversário da capital. A prova atrai atletas profissionais e amadores de todas as idades, além de clubes de corrida. Com as mudanças anunciadas nesta quinta-feira, a gestão municipal dá aos atletas de fora do estado, ou mesmo do interior, a oportunidade de aproveitarem as belezas naturais de Aracaju, antes e depois do evento, além de fomentar o aumento no número de participantes.

A expectativa é ultrapassar a marca dos 4 mil atletas em 2019, superando o recorde deste ano, quando 3.300 corredores competiram. Com relação aos percursos nada muda, a prova segue com disputa em três distâncias, sendo 5 Km, 10 Km e 24 Km, com premiação total no valor de R$ 100 mil, que serão distribuídos nas diversas categorias, conforme o regulamento. Além da premiação, os atletas inscritos na prova recebem medalhas, camisas, mochila, bem como o número de peito e o chip que é colocado no calçado do inscrito.