COROA DO MEIO - 14/05/2018 - 16:47

PMA desmente boato sobre possível desabamento de ponte

Foto: Ana Lícia Menezes

Da redação, AJN1

A Prefeitura de Aracaju (PMA) desmentiu o boato que circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (14), afirmando que a ponte Godofredo Diniz, localizada nas proximidades do Shopping RioMar, no bairro Coroa do Meio, corre risco de desabamento.

Técnicos da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Defesa Civil realizaram uma vistoria no local e constataram que a estrutura precisa, de fato, de reparações, mas não há risco de ruir.

“Desde 2015, a ponte passa por inspeções continuadamente e a Prefeitura tem feito estudos e buscado recursos para recuperá-la. Toda ponte é um elemento sujeito a trânsito e a ações agressivas, que precisa passar por manutenções normalmente. Assim como várias pontes da cidade, essa também precisa ser recuperada por estar em um ambiente agressivo, próximo ao mar e mangue, e sujeito a erosão. Apresenta desgaste, mas não existe nenhum risco de desabamento”, garante o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Para o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, afirmou que nenhum dos problemas identificados representa risco iminente de desabamento. “A ponte apresenta alguns pontos de desgaste, que devem ser reparados para que não evoluam, porém sem maiores danos a estrutura global. Mantemos a rotina de monitoramento às estruturas na capital, intensificando as ações preventivas”, esclareceu.