FORRÓ CAJU - 09/01/2019 - 18:25

Prefeitura ainda busca liberação de recursos para pagar músicos

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira voltou a se reunir nesta quarta-feira, 9, com os músicos que se apresentaram no Forró Caju, edição 2018, com o objetivo de dar detalhes aos artistas de como está a tramitação para liberação do restante dos recursos pelo Governo Federal, que garantirá a quitação das duas parcelas destinadas para pagamento dos cachês. O repasse pelo Ministério da Cultura começou a ser feito em dezembro do ano passado, seguindo o plano de trabalho que foi elaborado, por exigência do Ministério.

A primeira parcela, no valor de R$ 228 mil, foi concluída pela Prefeitura que aguarda, agora, o repasse da segunda parte empenhada, como explicou o prefeito.

“Eu os chamei aqui para dar uma satisfação de como anda o processo e detalhar, de forma transparente, cada passo que temos dado para finalizar o pagamento do Forró Caju, com os recursos do Ministério da Cultura. Como tínhamos a garantia por parte do Ministério que a segunda parcela seria liberada imediatamente após a prestação de contas do pagamento da segunda e isso não aconteceu, fiz questão de convidá-los para esse encontro, principalmente porque é uma situação que me aflige muito”, destacou o gestor.

O presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais de Sergipe, Tonico Saraiva, avaliou a reunião como satisfatória. “O prefeito nos chamou para dar uma satisfação. Ele está se colocando plenamente à disposição para resolver e está lutando por isso, tanto que nos falou da audiência que vai marcar. Tudo o que Edvaldo disse a gente já sabia porque também estamos em contato com o Ministério”, ressaltou.

Com informações da PMA.