MEDIDA - 28/11/2018 - 17:15

Prefeitura de Ribeirópolis fecha matadouro

Da redação, AJN1

O prefeito de Ribeirópolis, Antônios Passos (DEM) determinou o fechamento temporário do matadouro municipal, em virtude de irregularidades no tocante a licenças ambientais, constatadas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

À imprensa, o prefeito disse que está tentando buscar recursos nas esferas federal e estadual para reformar o matadouro. Ele também fez questão de frisar que, se não tivesse fechado o estabelecimento, a Adema e o Ministério Público Federal fariam o mesmo.

Adema

O diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, confirmou audiência com o prefeito da cidade de Ribeirópolis para a próxima sexta-feira (30). Será o início de protocolo entre a Adema e Prefeitura de Ribeirópolis para solucionar a reabertura do matadouro do município.

“O juiz da cidade suspendeu a ação civil pública por um ano e determinou que procurasse a Adema para regularizar. formalizamos um reunião na ADEMA na próxima sexta-feira, às 14h”, afirmou Gilvan Dias.

O Matadouro Municipal de Ribeirópolis tem irregularidades quanto a licenças ambientais, e outras infrações que não diz respeito ao matadouro, o que gerou diversas dívidas por multas.