BENEFÍCIO - 15/04/2019 - 17:45

Prefeitura de São Cristóvão e Faculdade articulam parceria

Ampliar o acesso à educação e à capacitação profissional é um dos objetivos da gestão municipal de São Cristóvão, que iniciou, nesta segunda-feira (15), parceria com a Faculdade Estácio de Sergipe a fim de conceder descontos para servidores municipais, cargos em comissão e seus dependentes. O prefeito Marcos Santana recebeu a representante da Instituição de Ensino, Patrícia Pina, para discutir tratativas do benefício de 40% para todos os cursos de graduação e de pós-graduação ofertados pela Estácio.

“Esse é nosso primeiro encontro com a Instituição e fico muito feliz em avançar nas negociações de oferta de descontos para nossos servidores e seus dependentes. Por meio dessa parceria, os servidores estarão, cada vez mais, preparados para prestar um serviço de qualidade à população. A capacitação profissional é importante no serviço público e prezamos por isso”, disse o prefeito Marcos Santana.

Durante a conversa, o gestor questionou se a bolsa seria para todo o curso ou por semestre. Patrícia explicou que o desconto de 40% é ofertado para toda a graduação, sendo necessária apenas a apresentação do vínculo empregatício no ato de renovação de matrícula. Em São Cristóvão, a parceria beneficiará 1699 servidores, entre efetivos, cargos em comissão e contratados.

“Nossa parceria não envolve só a bolsa, mas serviços prestados à comunidade. Temos, também, a possibilidade de ceder um profissional para capacitar equipe da Prefeitura entre outros benefícios. A Estácio está se tornando Centro Universitário e é com satisfação que recebemos esse contato da gestão de São Cristóvão ”, afirmou Patrícia.

Ficou acertada que, após análise da Procuradoria do Município, será firmado o convênio. Participaram do encontro o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fernando Carvalho e o subprocurador Robson Almeida.

As informações são da assessoria de comunicação.