BALANÇO - 08/11/2018 - 10:27

Presidente da Câmara de Divina Pastora destaca ações do Legislativo

Foto: AJN1

 

Da redação, AJN1

Uma legislatura voltada em defesa dos anseios da população. É assim a atuação da Câmara Municipal de Divina Pastora, que tem como presidente o vereador José Aroldo dos Santos (Solidariedade).  Durante visita a diretora comercial do Correio de Sergipe, Elisângela Brota, o parlamentar conversou com a equipe da Agência Jornal de Notícia (AJN1) e fez um balanço do trabalho desenvolvido pela Câmara.

José Aroldo considera que 2018 tem sido um ano positivo. Dentre os vários projetos que tramitaram e foram aprovados na Câmara, ele destacou o do piso dos professores; “Morar Bem”, de é autoria do Executivo e beneficia a comunidade de baixa renda; e o Bolsa Universitário, voltado.

“Está sendo elaborado o Plano de Carreira Cargos e Vencimentos (PCCV), pois o que está em vigor foi aprovado em 1993, então já está defasado. Os funcionários efetivos vem pleiteando a reposição das perdas salariais e o prefeito, juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos de Divina Pastora (Sindipastora) vem trabalhando na elaboração do Plano, que atualmente está em fase de analise do impacto da folha de pagamento. Acreditamos que ainda este ano esse projeto, que é de fundamental importância para o servidor, será enviado para Câmara”, disse José Aroldo, que destacou o empenho da presidente do Sindipastora, Gicelma Santos na formatação do PCCV.

O presidente da Câmara, José Aroldo, ressaltou o bom relacionamento entre o Legislativo e o Executivo de Divina Pastora. “O prefeito Sylvio Cardoso é como a gente costuma dizer na Câmara, não é um político, é um gestor. Trata conta do erário como se fosse uma empresa privada, não usa meios termos. É um prefeito correto. Não temos dificuldades, pois todos os projetos enviados pelo Executivo são em benefício da comunidade”, concluiu.