NA GRADE - 08/05/2019 - 10:04

Preso homem que executou a sogra em Simão Dias



 

Da redação, AJN1

Uma denúncia anônima levou a equipe da Delegacia de Simão Dias a prender Leandro de Jesus Neves, 22, que é acusado de matar a sogra, Rosenil Anacleto Nascimento, 48. O suspeito foi localizado na tarde de ontem (7) na casa dos avós maternos, no povoado Salobra. Leandro confessou a autoria do feminicídio, mas alegou que durante a fuga se defez da arma utilizada na execução.

O crime aconteceu por volta das 3h da segunda-feira (6), no conjunto Mutirão, depois que a vítima teve a casa invadida pelo acusado, que contou com a ajuda de outros dois homens, que lhe davam cobertura na ação e foram presos em flagrante.

Pelo que ficou esclarecido, um dia antes do feminicídio, Leandro teve uma briga e chegou a agredir a companheira. A situação foi presenciada por Adenil e pelos filhos dela, que se revoltaram com o ocorrido. O caso foi aparentemente resolvido, mas por conta da intromissão dos familiares, ao deixar o local, o acusado fez ameaças de morte e prometeu voltar.

Horas depois, já na madrugada da segunda-feira, Leandro cumpriu o que havia prometido. Armado, ele arrombou a porta e ao encontrar a sogra, a matou com vários tiros. O caso foi comunicado à polícia e equipes da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar conseguiram deter a dupla que estava com o acusado, que acabou fugindo.

O feminicídio passou a ser investigado pelo delegado Clever Farias, que diante das provas coletadas solicitou a preventiva de Leandro, que foi decretada pelo juízo da Comarca. Graças ao apoio da comunidade, o acusado foi localizado e preso.“Leandro será indiciado pelo crime de feminicídio”, explicou o delegado.

*Com informações SSP