TEMPO - 15/04/2019 - 18:16

Previsão é de chuva acima da média nos próximos três meses

Foto: AJN1

A Sala de Situação, Clima e Tempo de Sergipe informou nesta segunda-feira (15) que as mudanças climáticas, características dessa época do ano, devem contribuir com o aumento de ocorrência de fortes chuvas em todo o estado, e também prevê um volume acima da média no Litoral sergipano.

A previsão é para a segunda quinzena de abril e os meses de maio e junho. As análises feitas pelo meteorologista Overland Amaral apontam, ainda, a presença de fortes ventos, raios, relâmpagos e trovões no próximo mês. Com média de 620 milímetros (mm) de chuva durante todo o trimestre.

“Na faixa do Litoral, a chuva deve ficar em torno dos 705 mm, o Agreste tem previsão de 631 mm e, no Alto Sertão, o estado deve receber 558 mm. Esse volume é considerado acima da média na faixa litorânea e normal em todo o resto do estado”, explica o meteorologista.

De acordo com Overland, a previsão de chuvas mais elevadas é positiva. “A chuva pode contribuir na recuperação dos reservatórios do Agreste e do Sertão. Além disso, as condições climáticas são ideais para o desenvolvimento da agricultura do estado, que tem uma produção expansiva. Ou seja, a chuva também vai contribuir com o desenvolvimento da atividade agrícola”, acrescentou.

As temperaturas devem seguir altas. A média para o trimestre é de máxima de 31º e mínima de 23º.