FISCALIZAÇÃO - 12/08/2017 - 10:41

PRF apreende caminhão com carga de pneus

Foto: Divulgação/PRF

 

Da redação, AJN1

Uma fiscalização de rotina levou a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a prender três homens e apreender uma carga de pneus. A abordagem aconteceu nesta sexta-feira (11) na altura do km-64 na BR-235, em Itabaiana. O material era transportado em um caminhão Mercedes Benz, onde também foram encontrados dois macacos hidráulicos e várias chaves de roda.

A informação é que a equipe da PRF do posto de Itabaiana realizava uma operação no trecho da BR-235, próximo ao acesso ao município, e ao parar o caminhão, constataram que 19 pneus montados com as rodas eram transportados sem notas fiscais ou qualquer documento que comprovasse a origem. Além disso, foram apreendidos macacos hidráulicos e chaves de roda, situação que levantou a suspeita que o material poderia ser ilícito.

Questionados sobre a carga, o motorista alegou que os pneus estavam sendo levados para recauchutagem, mas informou a quem pertencia e qual o destino. O trio foi encaminhado para delegacia regional de Itabaiana, onde foi interrogado. A polícia investiga se os acusados estão envolvidos em furtos de pneus registrados em postos de combustíveis.