DE OLHO - 19/04/2017 - 16:08

PRF intensificará fiscalização durante feriado de Tiradentes

Foto: Arquivo

 

Da redação, AJN1

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a partir desta quinta-feira (20), a Operação Tiradentes 2017, devido ao feriado desta sexta-feira (21). As ações durante o feriado tem o objetivo de reduzir a violência no trânsito, diminuindo, consequentemente, o número de acidentes, feridos e mortos e de garantir a livre circulação dos usuários das rodovias, através do combate à criminalidade. Ação nas estradas segue até o domingo (23).

Essa será a segunda das três operações consecutivas que a PRF realiza em todo o país. As fiscalizações serão intensificadas especialmente nos trechos onde estudos estatísticos apontam maiores índices de acidentes e de ocorrências criminais. Em Sergipe, os trechos considerados críticos correspondem aos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itabaiana e Estância.

Na última operação (Semana Santa), a PRF em Sergipe registrou 16 acidentes (oito com feridos leves, sete sem vítimas e um acidente grave), 14 pessoas ficaram feridas (13 com lesões leves e uma em estado grave) e não houve o registro de mortes.

Fiscalização

A Seção de Fiscalização e Policiamento da PRF estima que durante o feriado aproximadamente 1 mil veículos sejam fiscalizados nas Unidades Operacionais da PRF e nas abordagens de patrulhamento ostensivo. O objetivo é coibir condutas criminosas e de imprudência no trânsito, que possam acarretar em acidentes ou agravar lesões como: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, falta de equipamentos de segurança (capacete, cinto de segurança ou dispositivos de retenção para crianças) e embriaguez ao volante.

 

Related Post