RASGADINHO 2018 - 20/01/2018 - 10:32

Processo de seleção de atrações é iniciado



Estão abertas até o dia 24 de janeiro as inscrições para o chamamento público que vai selecionar as atrações artísticas que irão se apresentar durante o Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho 2018, que acontece no período de 9 a 13 de fevereiro, em Aracaju. O edital já está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura, definindo todos os critérios que têm que ser cumpridos para quem deseja se apresentar na maior festa que será realizada em Sergipe durante o carnaval.

No documento também constam os valores dos cachês que serão pagos para os artistas selecionados das cinco
categorias elencadas: grupos percussivos; atração musical local 1; atração musical local 2; atração musical do Nordeste e atração musical nacional. O valor pago aos selecionados está condicionado ao repasse da Fundação Nacional de Arte (Funart), mas a verba já está garantida por meio de emenda parlamentar, que a direção da Associação Cultural Rasgadinho (ACRA) conseguiu junto a parlamentares sergipanos.

Regras

As regras do edital confirmam que só será aceita inscrição de pessoa jurídica e cada trabalho artístico, grupo, banda e/ou músico poderá efetuar a inscrição em apenas uma das categorias. Contudo, o empresário (CNPJ), mediante apresentação de Carta de Exclusividade/contrato, pode representar diversos grupos e/ou artistas. Em todas as categorias, as despesas com instrumentos, translado, hospedagem, transporte de pessoal e material, bem como alimentação, indumentárias, instrumentos ou demais materiais, caso necessário, serão por conta do selecionado.

De acordo com César Viana, presidente da ACRA, a maior parte das vagas contidas no edital é para artistas locais, pois um dos compromissos da associação é fomentar o cenário artístico-cultural local. “A secretaria de Estado da Cultura está fazendo a seleção porque o governo estadual é co-realizador do evento”, frisou César Viana.