EM ARACAJU - 14/05/2019 - 18:48

Procon não registra aumento no preço do botijão de gás

Foto: Agência Brasil

Da redação, AJN1

Mesmo com reajuste de 3,43% no preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP Residencial), o gás de cozinha de 13 quilos (kg), o valor pago pelos consumidores em Aracaju ainda permanece estável, segundo pesquisa do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

O levantamento realizado pelo Procon de Aracaju é uma atividade que integra o planejamento do órgão para auxiliar os consumidores e monitorar o mercado. Nesta edição, a coleta de dados foi realizada em 27 estabelecimentos comerciais da capital.

De acordo com o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, foi possível constatar a variação entre os estabelecimentos pesquisados, onde o menor valor para compras à vista foi de R$ 70,00 e o maior valor R$ 80,00.

“Foi possível constatar que não houve aumento nos preços em comparativo com a última pesquisa realizada pelo órgão, datada de fevereiro deste ano”, destacou.

É necessário levar em consideração que as variações e os preços que constam na tabela comparativa registram os valores encontrados no dia em que foram realizados os levantamentos. Portanto, os dados coletados estão sujeitos à alteração, conforme a data da compra, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas, promoções e forma de pagamento.

Confira a pesquisa.