CINEMA - 05/04/2019 - 16:06

Produção de filme fará teste de elenco em Aracaju

Foto: Produção Secas Tristes

Da redação, AJN1

A produção do curta-metragem “Secas Tristes” fará teste de elenco neste fim de semana, nos dias 6 e 7 de abril, sábado e domingo respectivamente. A seleção acontece a partir das 14h, na sede da WG Produções, situada na rua Jornalista João Santana Batista, bairro Coroa do Meio, em Aracaju, sob o crivo do diretor Wagner Mazzega. Podem participar atores acima de 18 anos que possuem DRT.

Quem ainda não possui DRT e, por ventura, for aprovado no teste, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Sergipe (Sated-SE), em parceria com o “Secas Tristes”, vai emitir uma carta especial de autorização, onde será cobrada uma taxa de R$50.

Os atores terão dois minutos para apresentar dois monólogos, um dramático e um cômico. O texto é de livre escolha, porém, precisa ter o contexto do sertão nordestino ou do cangaço. Pode ser representação tirada de um filme ou autoral.

O curta

O Secas Tristes foi escrito pelo roteirista e jornalista Joangelo Divino, com produção de Garzi Freitas e Ed Nascimento, e se passa no povoado Curralinho, em Poço Redondo, e visa expor o resgate da memória sertaneja, além da abjeta violência contra a mulher em um Nordeste machista e repressor dos anos 30 do século 20, tendo como plano de fundo, ainda mais transgressor, o movimento do Cangaço.