Estamos por aqui também! - 01/03/2019 - 05:00

Quanto mais informação (de qualidade e com responsabilidade, lógico), melhor!



Assim que assumi a página de Política (assim mesmo, com ‘P’ maiúsculo) do jornal Correio de Sergipe, já havia a ideia de se elaborar um canal diário com os leitores do site AJN1. Solução? Uma coluna rápida, objetiva e opinativa. Sim, pois opinião é algo muito em voga nestes tempos internéticos. E textos opinativos permitem, de forma primordial, a discórdia ou a concórdia. E eis aqui o ponto-chave da comunicação em nossos tempos: discordar não é o mesmo que odiar, atacar, detonar e achincalhar. Discordar – perdoem-me pela visão até certo ponto altruísta – é enriquecer o debate. Assim como concordar não é o mesmo que endeusar, adorar, cegar e aceitar. Concordar – escusando-me se alguém sentir certo pendor romântico no tratar e fazer jornalístico – é também enriquecer o debate. E é isso, em suma, o que pretendo neste espaço. E qual a razão de estrear em pela sexta de carnaval? Simples: pra mim o ano começa em 1º de janeiro e não depois do carnaval. Como não havia publicado nada até agora, por questões mais técnicas do que qualquer outra coisa, aqui vai nossa primeira publicação justamente antes que o carnaval acabe – e, a bem da verdade, antes mesmo que comece pra valer. E vamos aos trabalhos…

Pras cabeças

Por mais que seus opositores até o acusem de insosso, impopular e outras “cosas mas”, Edvaldo Nogueira (PCdoB) vai fazendo suas ações se concretizarem em Aracaju. E também tem se tornado peça importante na Frente Nacional de Prefeitos, na qual é vice-presidente de Fóruns e Redes. Estava na primeira fila, na última quinta, 27, quando o ministro Sérgio Moro expôs seu plano para a segurança pública brasileira.

Nem que sim, nem que não

Samuel Carvalho (PPS), deputado estadual com bela votação em Socorro, disse ao colunista que candidatura a prefeito por lá só discute em 20. Mas fez questão de ressaltar a gratidão que tem pela votação obtida na cidade da Grande Aracaju. Para bom entendedor…

Tem um diferencial

Que o prefeito Airton Martins (MDB), da Barra dos Coqueiros, tem se diferenciado dos demais gestores municipais, nenhuma dúvida. Mas o que chama muito a atenção é a forma humilde e tranquila com que ele lida com seus sucessivos sucessos na gestão. Coisa de quem tem maturidade para lidar com o poder.

É o jeito

Quando a gente ouve alguém falar que ‘pagamento de salário de servidores é apenas uma obrigação’, sinceramente não acredito que tenha quem discorde. Mas o fato é que quando uma instituição forte como é o Governo do Estado passa a anunciar um calendário de pagamentos que divide quem ganha mais de quem ganha menos, aí quem paga pra todos, sem essa divisão, tem mais é que soltar fogos e fazer festa. Simples assim!

É agradecimento que chama, né?

Pra fechar, a João Neto, fundador, e a Cláudia Lemos, editora, os meus agradecimentos pela confiança e pelo apoio incondicional no Correio de Sergipe. Estou nesta mesma casa pela segunda vez, o que comprova que as portas ficaram abertas. E, de minha parte, elas se abrirão cada vez mais para informações necessárias numa sociedade que merece estar sempre bem informada. Valeu!