AGILIDADE - 11/01/2019 - 10:20

Quatro homens são presos após tentar assaltar vereador



 

Da redação, AJN1

Quatro homens foram presos depois de tentar assaltar o vereador por Aracaju, Noberto Alves Júnior, o “Zezinho do Bugio”, que é Policial Militar da reserva. O fato aconteceu por volta das 23h desta quinta-feira (10), no semáforo da rua radialista José da Silva Lima com avenida Matadouro, no bairro São Carlos. Os suspeitos foram capturados em uma vila no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro, e uma arma foi apreendida.

O vereador contou que estava se deslocando para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, na avenida Maranhão, para atender a uma solicitação de um amigo. Ao reduzir a velocidade para passar no semáforo que dispõe de equipamento de fiscalização eletrônica, ele foi surpreendido pelos criminosos, que cercaram o carro e um deles chegou a bater no vidro com a arma. Por sorte, o vereador conseguiu acelerar o veículo e alguns metros adiante, parou e efetuou disparos contra o grupo, que fugiu.

O ocorrido foi comunicado à polícia através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Equipes da Polícia Militar, que retornavam da ocorrência envolvendo um oficial que foi baleado durante uma tentativa de assalto, passaram a realizar buscas na região e, cerca de uma hora depois, localizaram os suspeitos no conjunto Jardim. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia Plantonista Norte, onde foram autuados em flagrante.