FISCALIZAÇÃO - 07/12/2017 - 07:32

Resultado de auditoria na área oncológica será divulgado hoje

Foto: Arquivo

 

O auditor da Controladoria Geral da União (CGU), José Leonardo Ribeiro Nascimento, apresenta na manhã de hoje (7) os resultados da Auditoria Conjunta na área de oncologia realizada pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Sergipe (Focco). A divulgação acontece durante o Seminário Todos Contra a Corrupção, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A auditoria, planejada pelo Focco, foi realizada nos hospitais Cirurgia e de Urgência de Sergipe (Huse) e contou com o trabalho de campo composto pelas equipes da CGU, Tribunal de Contas da União (TCU) e TCE, baseado na competência de cada órgão. Antes, houve um estudo prévio de mapeamento de risco feito pela CGU que serviu como diagnóstico inicial para atuação da auditoria.

O Seminário Todos Contra a Corrupção está sendo realizado para comemorar o Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro. No evento, será lançada a Campanha “Todos juntos contra a Corrupção”, que visa mobilizar a sociedade no combate à corrupção por meio de ações de conscientização e de projetos educacionais que contribuam para a formação de cidadãos mais conscientes, íntegros e engajados. A iniciativa partiu da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), que reúne mais de 70 órgãos e entidades no país.

Criado em 2015, o Fórum é formado por representantes dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e Especial de Contas, Tribunais de Contas da União e do Estado, além das Controladorias Gerais da União e do Estado. As instituições atuam de forma integrada na busca de práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção.

Fonte: TCE