- 13/06/2018 - 10:18

Resumo das novelas



 

Malhação: Vidas Brasileiras

Gabriela, Maria Alice e Rosália se preocupam com o sumiço de Pérola. Bia acredita que Pérola pode estar precisando de ajuda. Todos se organizam para sair à procura de Pérola. Eliane liga para Gabriela ao descobrir uma transmissão ao vivo de Pérola no celular de Ana. Jade e Michael acreditam que Pérola esteja em algum espaço restrito na academia. Isadora se desespera com o sumiço da filha. Márcio encontra Pérola desfalecida.

Orgulho e Paixão

Fani se emociona ao ver Josephine. Julieta aprecia o tratamento que recebe de Jane. Ofélia invade o quarto de Cecília e Rômulo. Ema ajuda Brandão. Julieta revela parte de sua história para Elisabeta. Ema desiste de falar sobre seus sentimentos com Brandão. Jane revela a Camilo que sua mãe esteve no cortiço. Elisabeta comenta com Darcy que acredita que Julieta guarde um segredo. Susana destrata Aurélio. Ofélia discute com o Barão e Tibúrcio. Fani se encontra com Josephine. Elisabeta conta a Ema que irá se casar e Susana ouve a conversa. Julieta procura Camilo.

Deus Salve o Rei

Catarina orienta Delano a comprar um explosivo para testar sua sabotagem à mina. Petrônio e Orlando se rebelam contra Rodolfo. Amália pede a Brumela para promover Diana a sua dama de companhia. Afonso diz a Amália que terá que declarar a independência de Artena e coroar Catarina como rainha. Margô entra na sala secreta do castelo, onde estão escondidos baús com moedas de ouro. Afonso concorda com a sugestão de Romero de tornar Tiago membro da guarda real. Afonso atende ao pedido de Amália e perdoa Ísis. Augusto descobre que o Conselho de Cália já o considera morto.

Segundo Sol

Luzia fica perturbada com a revelação. Karola implora que Laureta a ajude. Ícaro discute com Cacau. Luzia conta para Beto que perdeu o filho que esperava dele. Remy leva Ionan, alcoolizado, para uma boate. Karola tenta descobrir se Beto e Luzia estão juntos. Rochelle se irrita quando Zefa elogia Manuela. Manuela estranha o sumiço de Luiza/Ariella. Ícaro se embriaga e Acácio se preocupa quando o amigo vai embora. Remy tenta comprometer a reputação de Ionan. Ícaro se declara para Rosa, e Laureta se enfurece.

As Aventuras de Poliana

Poliana canta a música “Jogo do Contente” em seu quarto todo decorado. Luísa espia a sobrinha e fica satisfeita com a alegria da menina. Raquel ajuda Guilherme a se esconder e Durval acha estranho ao ver a filha com o rapaz. João é chantageado a conseguir dinheiro em troca do seu cachorro Feijão. Poliana encontra a caixinha do tesouro em seu quarto e diz para Luísa que perdeu a chave da caixa, mas que irá procurar a chave que deve ter ficado na escola. Arlete vai até a casa de Kessya cobrar Ciro. Gleyce fica decepcionado com o marido, que mentiu que havia conquistado o dinheiro da mensalidade da escola com trabalho. Benício ajuda Lorena a se disfarçar de menino para descobrir aonde fica o clube secreto deles. João consegue resgatar Feijão. Sr. Pendleton se emociona sozinho em casa ao escutar uma canção que Alice sempre costumava cantar nos shows da trupe. O caminhoneiro Ciro tenta ir embora mais uma vez sem se despedir. Gleyce questiona o marido, que justifica que vai fazer uma entrega para conseguir o dinheiro que precisam. Dona Branca diz para Nanci que já sabe que ela está namorando, mas que exige que o pretendente vá até lá para pedir a neta em namoro. Na escola, todos reclamam do cheiro de Poliana devido a pomada da alergia que ela está da picada dos insetos. Na frente de Guilherme, Brenda pega o desenho que Raquel desenha dele e diz que tanto a garota, quanto Mirela disputam ele. As duas brigam, mas são separadas por Mirela e Guilherme. Luísa pede para que Marcelo mantenha o segredo sobre Durval para Poliana não descobrir que o homem é seu tio. Débora chega no local e estranha os dois estarem a sós conversando.

Chiquititas

As crianças entram no orfanato e veem uma embalagem de presente. As menores ficam muito felizes ao descobrir que trata-se do videogame que eles queriam. Carmen aparece e diz que deve ter sido alguém muito bom que enviou o presente. Cintia encaminha uma mensagem para Vivi e diz que está na porta do orfanato para passear com ela. Mosca consegue o emprego no Sambão. Cícero avisa o garoto que ele precisa conciliar os estudos com o trabalho. Mariana liga para Pata e lhe convida para almoçar. A mulher pede para ela ir com as roupas novas que ganhou para surpreender Duda.

Gilda, mãe de Tobias, e as irmãs dele, Tábata e Tamiris, chegam ao apartamento de Maria Cecília cheias de presentes. No hospital, Junior fala sozinho com Fernando e pergunta como está o estado de saúde de Andreia. Fernando diz que é grave e não há nada que possam fazer para reverter isso. Cintia diz para Vivi que ela não pode gostar de Samuca, mas sim de um menino popular da escola. A vilã fala ainda que Carol namora Junior apenas por interesse. Cintia leva a menina para fazer compras. Pata chega na Mansão Almeida Campos e todos dizem que ela está linda.

Helena faz Neco varrer o pátio do orfanato ao ver que o menino iria sair. A mulher desconfia que ele tentaria invadir sua casa para falar com Lucia. Junior vai até a casa de Carol e consegue ficar próximo de Dani ao explicar a tabuada do nove. Cintia diz para Vivi que ela deve contar que comprou as roupas com o resto do dinheiro que sobrou dos trabalhos como modelo. A vilã também acalma Vivi sobre uma foto que tiraram juntas. Junior conta para Carol que Fernando confirmou a doença de Andreia. Carol diz que ela deve estar querendo se aproveitar e por isso está pressionando para que eles viajem juntos, mas que a decisão final deve ser dele.

Pata revela para Mili que não se sente à vontade com as roupas que Mariana comprou para ela. Duda questiona a mãe se foi ela quem presenteou Pata com as roupas. O adolescente diz que gosta mais do estilo antigo da namorada. Mariana explica que Pata tinha um estilo molambento e que precisa parecer uma menina de família. Pata escuta tudo, intervém e diz que Mariana precisa respeitar as pessoas. No orfanato, Samuca diz que Vivi ficou muito bonita com a roupa nova.

Apocalipse

No hospital, Dudu tenta se soltar. César se surpreende ao ver que Lia está do lado deles. Ela os ajuda a fugir. Benjamin e Brenda vibram. Melina consegue despistar Greta. Alan liga para André. Greta se abre com Melina e revela que queria ver a intimidade de Ricardo. Alan pede para André se certificar que Uri e Dylan estão mortos. Ângela diz que Laodiceia está diferente depois de receber a marca. Dudu consegue se soltar. Através do androide Lia, Benjamin consegue conversar com Zoe. André descobre a fuga de Uri e Dylan. Zoe consegue fugir. André teme a ira de Ricardo. Todos chegam ao esconderijo. Natália implora para Susana salvar a vida de Dylan. André manda Estela fingir que viu Zoe no hospital.

Susana aceitar operar Dylan. Henrique tenta se defender diante de Guido e André. Estala conta para Talita sobre ocorrido. Lia consegue despistar André e Guido. Susana opera Dylan. André, Dudu e Guido bolam uma desculpa para dar a Ricardo. Dylan passa por complicações durante a cirurgia. Alan fica furioso ao saber que Uri e Dylan fugiram. Ricardo volta para a Nova Babilônia. Saulo diz que é preciso orar por Dylan. Furioso, Ricardo diz que fará caçã implacável aos rebeldes do Rio de Janeiro. César entrega a carta de Glória para Vittorio. Ricardo humilha a esposa e os pais. Dylan morre nos braços de Noah. Arthur noticia a fuga dos rebeldes no hospital a foto de Zoe aparece na televisão.

Os Dez Mandamentos

Moisés divide as 12 tribos. Balaque fica furioso com Zur, que perdeu a guerra. Zur revela que Natan não está morto. Balaão comemora que seus planos estão como planejados. Rishon é chantageado pelo mercador. Seon comemora a vitória. Moisés convoca os sacerdotes e o Sumo Sacerdote de Israel para permanecer no Tabernáculo por sete dias. Balaque propõe a Betânia para que tenham um filho.

Betânia pede ao Rei para que traga seus sobrinhos de volta a Quir. Elda tenta convencer Zur a seduzir Betânia. Gahiji fica eufórico com a notícia que será pai. Miriã se irrita com Hur. Joana diz que não consegue esquecer Arão. Corá reclama de Moisés. Safira está irritada com Ada. Jerusa e Damarina horrorizadas com Ada. Ada comemora o amor de Datã. Passam os sete dias.

Termina o período de reclusão dos sacerdotes. Agora eles estão consagrados ao Senhor. Arão entra no Santo Lugar e acende as sete lâmpadas. Arão também faz uma oferta ao Senhor. Uma nuvem de fogo cobre o tabernáculo. Arão abençoa o povo de Israel. Fogo sai da nuvem e lança labaredas enormes no altar do holocausto, acendendo o altar. Moisés se emociona. O acampamento fica em festa. Zur tenta seduzir Betânia.