- 11/07/2018 - 10:18

Resumo das novelas



 

Malhação: Vidas Brasileiras (Globo)

Kavaco afirma a Janete que não perdoará a avó por ter expulsado Amanda de sua casa. Todos se preocupam com o sumiço de Amanda, que não responde às mensagens do namorado. Márcio propõe acampar com Pérola. Kavaco acredita que Amanda esteja a caminho de Florianópolis, para realizar seu sonho de conhecer o sul do país. Hugo sugere que o motorista de seu pai leve Kavaco até Amanda. Paulo se anima com a nova vida de solteiro. Kavaco encontra Amanda e os dois se reconciliam. Hugo convida Amanda e Kavaco para passar um tempo em um hotel no caminho do Rio. Iohanna sugere que Hugo convide seus amigos da escola para o hotel. A turma comemora o convite de Hugo. Maria Alice hesita em acompanhar Alex ao hotel. Kavaco garante a Amanda que ela não precisará voltar para Recife.

Orgulho e Paixão (Globo)

Amélia cobra a Ema a promessa que ela lhe fez. O Barão decide se mudar para São Paulo. Lady Margareth fala mal de Darcy para Julieta. Elisabeta ouve o depoimento de Ernesto contra a fábrica de tecidos. Ema leva o namorado para jantar na casa de Jorge. Mário/Mariana sai escondido da casa de Brandão. Uirapuru encontra Josephine. Julieta tira satisfações com Darcy sobre o andamento da construção da ferrovia. Amélia se incomoda com a presença de Ernesto em sua casa. Lady Margareth manipula Olegário. Uirapuru vê Brandão e Josephine se beijando.

Deus Salve o Rei (Globo)

Afonso pede a Olegário que descubra quem é responsável pela venda de pólvora. Larissa sugere que Augusto vá com o grupo de teatro para outra aldeia. Ulisses avisa aos pais que está namorando Teodora. Gregório. Constância afirma a Amália que Gregório se interessa pela filha. Otávio parte com seu exército para invadir Artena. Lucrécia entra no castelo de Lastrilha à procura de Glória. Amália pergunta a Catarina se foi ela quem provocou a explosão da mina.

Segundo Sol (Globo)

Valentim e Luzia/Ariella se aproximam. Manuela conta para Ícaro sobre a conversa com Luzia/Ariella. Groa decide levar Luzia/Ariella até Pai Didico. Beto/Miguel pensa em Luzia/Ariella, enquanto namora Karola. Beto/Miguel incentiva Valentim a compor uma música. Luzia compõe uma letra para a música de Beto/Miguel. Cacau se reconcilia com Roberval. Rochelle elogia Edgar por destratar Karen. Manuela confirma com Zefa a história de Luzia. Ícaro reclama das cobranças de Laureta. Clóvis teme que Gorete descubra que Beto Falcão está vivo. Gorete afirma à família Falcão que fez um contato sobrenatural com o cantor. Rosa ouve uma conversa de Laureta com Karola sobre Luzia. Nice não aceita que Maura pense em ter um filho com Selma. Viana ataca Maura em sua sala, e Ionan agride o delegado. Rosa conta para Ícaro sobre a conversa que ouviu entre Laureta e Karola.

Chiquititas (SBT)

Gabriela conta para Carmen sobre a depressão de Marian. Carmen diz que a culpa é de Gabriela que sempre deu mais atenção para Mili do que para Marian. Carmen leva comida escondida para Marian e parabeniza a menina. Carmen diz que Gabriela precisa continuar a acreditar na greve de fome. Gabriela vai até o orfanato conversar com Mili. Gabriela pede para Mili se aproximar de Marian para que a menina melhore.

Cintia chama Maria até a direção. A mãe de Maria está lá e onde abraça a filha. As duas choram. Maria corre, pois não quer voltar a morar com a mãe. Gabriela promete ajudar Maria. Mili diz que foi ver Marian por estar preocupada com ela, que não está comendo. Bia almoça com Leandra e Geraldo. Marian diz que Mili deveria pedir perdão por namorar Mosca. As duas discutem. Gabriela intervém, pede para Mili relevar, mas Mili diz que não aguenta mais olhar na cara de Marian.

Sozinha no quarto, Marian ri e diz se divertir muito. Érica está interessada em Tobias e se distancia do namorado, Beto. Érica diz que acha melhor os dois terminarem, pois não gosta mais dele. Mosca convida Mili para sair após juntar dinheiro que deixa em sua carteira. Grazielle aproveita que Mosca está tomando banho e rouba o menino. Neco se disfarça para conseguir sair do orfanato e visitar Lucia.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Joana vai até a escola falar com Helô sobre os meninos que estão perseguindo Luigi, mas não percebe que esses meninos são Éric e Hugo. Marcelo pede para os alunos tirarem fotos de alguém que seja especial para eles. Guilherme descobre que foi Brenda quem fez a página falsa de “Branca Bolada” e faz a garota apagar a página. Luigi e Poliana ajudam Gabi a gravar o programa de eleição de sua chapa. Na escola as crianças pensam que o fantasma é de um garoto que desapareceu no passado e se chama “Vitinho”. Poliana descobre o esconderijo de João na escola aonde o menino está morando. Filipa vai até a casa que Yasmin diz ser dela (de Sr. Pendleton) e descobre que ela não mora lá. Yasmin inventa que aquela é a casa de seu avô e que ele não gosta de visitas. Débora tenta desmotivar Kessya na escola e Jeferson motiva a menina a não desanimar por nada.

Os Dez Mandamentos (Record)

Os homens se preparam para a missão em Canaã. Moisés confirma com Calebe e Josué para ter certeza de que não esqueceram nada. Arão sai da tenda e Joana diz para Inês que está muito feliz com a aceitação de Eleazar e Itamar. Josué e Calebe se despedem de suas famílias. Corá observa a movimentação e comenta que é perda de tempo com Abirão e Datã. Oren diz a Seom que os hebreus estão a caminho e o rei diz para o general se preparar para usar Adira em negociação. Adira conta para Leila que o general não conseguiu encontrar seu filho. Dorcas questiona Rishon sobre a pessoa que comprou o bebê, mas ele não responde. Elda conta à Betânia que sabe que o filho é de Zur e revela que ele engravidou Jaque também.

Damarina e Jaque conversam sobre a situação de Adira. Elda discute com Betânia sobre o filho de Zur. Moisés diz para Abigail e Zelofeade que está preocupado com Gahiji e pede para vê-lo. Moisés conversa com Gahiji e pede que ele tenha fé e confiança. Leila coloca Baraquias para dormir e Siloé agradece pela ajuda que ela tem prestado.

Balaque faz oferenda e pede proteção aos reinos e a seu filho. Simut e Jerusa conversam sobre o filho que está para nascer. Zípora alerta Ada sobre o perigo de se juntar a Corá contra Moisés. Corá discursa a Abirão e Datã contra as atitudes de Moisés. Josué e Calebe motivam os homens contra o cansaço deles. Betânia discute com Zur e sai furiosa. Rishon agarra Talita, tenta abusá-la, mas ela reage e corre. Dorcas protege Talita e briga com Rishon. Zur discute com Elda por ela ter contado sobre Jaque. Ana conversa com Joana sobre sua nova vida de casada. Calebe e Josué conversam sobre a ansiedade de chegar à Terra Prometida.

Zípora e Moisés falam da jornada de Josué. Arão se desculpa com Joana por não estar tão presente e eles se beijam. Ada fala com Datã e se mostra preocupada com a união a Corá. Safira e Eldade conversam sobre Corá e a razão de ele não ser castigado. Adira diz a Oren para saírem juntos de lá quando os hebreus chegarem, mas o general fica com receio. Moisés escreve as palavras de Deus na tabuleta enquanto Zípora dorme. Adira e Leila conversam e ficam esperançosas com a chegada dos hebreus. Josué, Calebe e os doze espiões chegam a Hesbom.

Bicho do Mato (Record)

Hilton pede que Claudia leve a pedra a Ramalho. Pitoco se veste de índio guaporá para conquistar o amor de Maibi. Claudia vai tirar o diamante do vaso, mas sua mão fica presa. Frederica quebra o vaso e o diamante cai em meio aos cacos. Frederica, Hilton e Claudia entregam o diamante e o endereço do esconderijo. Juba vai pegar Ramalho. Juba entrega o endereço de Ramalho a Paulo. Emilio teme ser preso. Zé Diacho tira da meia um mapa que indica um veio de diamantes. A polícia cerca o prédio de Ramalho.

Ramalho tenta atropelar Juba, mas ele se salva. Ramalho escapa. Juba planeja atrair Ramalho com o diamante. Iru planeja prender Carlos e Juliana na aldeia. Juba quer mostra a pedra no programa de Lili. Brandão planeja colar em Cecília e Juba. Ramalho telefona para Ruth. Ramalho quer seqüestrar Ruyzinho em troca do diamante.

Ruth diz a Tavinho que nunca mais se encontrou com Ramalho. Bárbara recebe um envelope do colégio com convites para o parque de diversões. Mariano sai, dizendo que vai sair em comitiva. Tiniá faz com que Ana confesse que está sendo chantageada por Carlos. Cecília liga para o colégio de Ruyzinho e descobre que não enviaram convites para o parque.

Luz do Sol (Record)

Drica fica intrigada sobre a reação da mãe sobre o osso encontrado pelas crianças. Freddy expulsa Kayla de sua casa, e ela vai pedir abrigo na casa de Clemente. Verônica fica decepcionada com a reação de Tom depois de ouvir a fita gravada por ela. Eliana mostra o apartamento novo para Drica. Agenor vai até a marina escondido, procurar por Vicente. Eliana pede ajuda a Stella para decorar seu novo apartamento. Isabela revela a Fabiana que pretende separar Drica e Bernardo. Nina enfrenta Belquiss, e pede perdão à mãe por ter mentido durante tanto tempo. Isabela conta a Fabiana que está disposta a separar Drica e Bernardo.

Drica sugere a Vicente que more com Eliana e William. Belquiss diz que está disposta a entender as escolhas de Nina e as duas se reconciliam. Vicente aceita ficar mais um dia na casa de Stella para se recuperar. O homem que seduziu Kayla recebe o pagamento das mãos de Lorena pelos “serviços prestados”. Otávio diz a Cléo que está interessado em tratamentos estéticos. Duda e Joaquim preparam uma campanha pra divulgar a doença de Zizinho. Ângela promete apoiar a campanha na TV. Pedro procura Freddy e Stella e pede desculpas por ter rompido o noivado com Isabela.

Freddy fica irredutível e chama Pedro de aproveitador. Yvonne conta a Juarez que Freddy pegou Kayla com outro. Isabela entra no quarto onde está Vicente e esquece sua bolsa. Isabela encontra Pedro e pergunta o que ele faz em sua casa. Nina avisa a Cherry que pretende ficar no Brasil. Milena recebe o pedido de divórcio de William e fica nervosa. William e Eliana estão num quiosque e William promete fazê-la feliz e eles se beijam. Agenor está escondido vendo tudo. Juarez vai ao encontro de Wandinha e avisa que tem uma revelação a fazer.