- 12/07/2018 - 09:35

Resumo das novelas



 

Malhação: Vidas Brasileiras (Globo)

Maria Alice e Alex se reconciliam. Marcelo aconselha Gabriela. Alex conta para todos que Gabriela e Rafael terminaram. Getúlio agradece pelas aulas de Brigitte. Paulo decide se afastar do Le Kebek e Marli se preocupa. Alex estranha a tristeza de Gabriela. Gabriela faz uma sugestão para ajudar Amanda com sua caligrafia. Pérola pede para Márcio tentar melhorar seu comportamento com as pessoas. Hugo é ignorado pelos amigos. Amanda tem uma crise de riso quando vai falar com Kavaco. Alex e Flora se preocupam com o clima ruim em família. Vinícius estranha a animação de Márcio para sair com Rafael. Érico se preocupa com a proximidade de Getúlio e Brigitte. Alex e Flora tentam animar Paulo e Gabriela. Amanda anuncia a Kavaco que voltará para Pernambuco.

Orgulho e Paixão (Globo)

Lady Margareth descobre o segredo de Susana. Darcy se reconcilia com Julieta. Josephine conta a Brandão sobre seu envolvimento com Uirapuru. O Barão chega ao cortiço e encontra Estilingue. Josephine mente para Edmundo. Uirapuru descobre a identidade do Motoqueiro Vermelho. Julieta foge de Aurélio. Todos comemoram a primeira edição do jornal de Elisabeta e Venâncio. Camilo lê a matéria sobre Julieta e decide se reconciliar com a mãe. Brandão conta a Mário/Mariana que Uirapuru voltou para o Vale do Café. Olegário revela o segredo de Susana para Julieta.

Deus Salve o Rei (Globo)

Amália enfrenta Catarina, afirmando que conseguirá provas contra a rainha. Afonso manda Romero interrogar todos os alquimistas indicados por Olegário. Amália diz a Tiago que Virgílio irá ajudá-la a desmascarar Catarina. Tiago descobre que Dráuzio recebeu um bracelete como pagamento de um carregamento de pólvora. Eva permite que Tiago leve o bracelete para descobrir o assassino. Catarina manda Delano procurar Augusto nas companhias de teatro de Cália. Agnes decide procurar o casal que adotou a filha de Brice e pede a Levi para acompanhá-la. Agnes consegue visualizar que o casal entregou a filha de Brice para um homem, mas não consegue identificá-lo. Afonso avisa a Catarina que seu bracelete foi encontrado na casa do alquimista assassinado.

Segundo Sol (Globo)

Ícaro fica perturbado com a revelação de Rosa. Maura chama ajuda para afastar Viana de Ionan. Pai Didico consulta os búzios para Luzia. Karola reclama de Valentim ter mostrado a música de Beto/Miguel para Luzia/Ariella. Doralice não gosta de ver Maura cuidando de Ionan no hospital. Selma tira satisfações com Viana e acaba presa. Luzia/Ariella mostra para Valentim a letra que criou para a música de Beto/Miguel. Edgar pede para Karen deixar o emprego na casa de Roberval. Luzia/Ariella e Valentim descobrem afinidades. Roberval tenta ser gentil com Zefa. Laureta pune Rosa depois de comentar que esteve com Karola, e Ícaro se irrita. Rochelle descobre onde Severo esconde seu dinheiro e chantageia o avô. Beto/Miguel gosta da letra composta por Luzia/Ariella para sua música e deseja conhecer a DJ. Nestor cuida de Dodô. Gorete diz a Clóvis que fez um novo contato sobrenatural com Beto Falcão. Ionan discute com Doralice por causa de Maura. Viana revela a Agenor que Maura namora Selma.

Chiquititas (SBT)

No teatro, Érica diz que Tobias deveria superar Maria Cecília e que existe uma pessoa especial bem ao lado dele. Junior encontra a aliança na mão de Diego. O menino diz que estava no quarto da mãe. Junior questiona Andreia, que diz não saber como a aliança foi parar lá. Mosca e Mili vão jantar numa cantina italiana. Mili diz que é tudo muito caro, mas Mosca diz que ela não precisa se preocupar com isso. Teca conta para Chico que Cintia encontrou sua mãe. Chico aconselha a afilhada não rever a mãe, pois pode ser uma experiência ruim.

Beto conta para Tobias que Érica terminou o namoro com ele sem motivo. Beto explica que acha que é existe algum homem no meio disso e por isso vai tentar descobrir quem é. Junior exige que Andreia explique como a aliança foi parar no quarto dela. Andreia finge passar mal, mas Junior diz para ela parar de fingimento. Todos vão até o hospital, mas Fernando explica que ela teve uma queda de pressão. Junior diz que ela exagerou. No restaurante, na hora de pagar a conta, Mosca percebe que foi roubado. O gerente do restaurante diz que eles terão que lavar toda lousa do restaurante.

As Aventuras de Poliana (SBT)

Glória diz para Marcelo que não consegue gostar de Débora. Sr. Pendleton vai até a O11O e diz para Roger que Otto pediu para que ele mesmo acompanhasse de perto todo desenvolvimento do novo projeto. Raquel e Mirela pedem para Jeferson ajudar elas em segredo a saber quem fez a falsa conta de “Branca Bolada”. Eles descobrem ser Brenda a responsável. O nariz de Verônica volta a ser como antes. Raquel manda Brenda deletar a página e diz que está fora da chapa dela. Raquel sugere para a amiga que ela entre para a chapa de Gabi. As duas ficam chateadas ao saber que Guilherme sabia da conta que Brenda fez, mas não contou nada. João faz uma produção com ajuda de Poliana para que as crianças acreditem que é um fantasma na sala de teatro. Poliana tira foto de Luísa para o trabalho da escola. Glória não aguenta as noras lhe bajulando durante o jantar. Raquel se encontra com Guilherme e sugere que ele se encontre com Mirela para pedir desculpa e explicar o que aconteceu. Guilherme tira uma foto de Raquel para o trabalho de Marcelo. Os dois quase se beijam, mas Raquel desconversa. Claudia e Durval dão “like” no aplicativo de namoro que os dois estão. Claudia se arrepende, mas não consegue mudar. Glória se engasga durante o jantar.

Os Dez Mandamentos (Record)

Siloé e Adira se preparam para passear pela rua do comércio. Convidam Leila que prefere ficar em casa. Adira desiste de sair e faz companhia para Leila. Leila, que está muito triste, fala da saudade que sente da família. Adira diz para Leila não desistir de crer. Na rua do comércio, Josué e Calebe param na barraca de Jair para ver os tecidos. Jair oferece tecidos a Josué. Neste momento, Siloé também para na barraca e conversa com Jair.

Josué e Calebe pagam os tecidos com peças de ouro e partem com os doze espias. Oren conversa com Lemuel e Siloé e conta que Adira o chamou para ir embora de Hesbom para reencontrar os filhos e irmãs. Oren diz que está analisando o convite de Adira porque deve lealdade ao rei. Rishon vai até a sua barraca e encontra um homem desconhecido. Este homem (Sitan) pergunta a Rishon se ele conhece uma mulher chamada Catria. Rishon, assustado, dia que ela morreu algum tempo atrás. Sitan que conhecia Catria fica enfurecido e mata Rishon. E no palácio, Zur vai se casar com a princesa Aviva.

Na tenda de Zelofeade, nasce o bebê de Abigail com a ajuda de Zípora e Miriã. Quarenta dias se passam e nasce o bebê de Jerusa com a ajuda de Zípora, Miriã, Damarina e Jaque. É um menino. Em seguida, Zípora faz o parto de mais um bebê. São gêmeos. Todos ficam surpresos. Betânia fica chateada ao sentir que o rei Balaque rejeita a filha que nasceu, já que ele queria um homem.
No acampamento, alguns hebreus se revoltam e Deus volta a falar com Moisés. Ele pergunta até quando os hebreus vão provoca-lo. Moisés pede para Deus perdoa-los.

Luz do Sol (Record)

Vicente aceita ficar mais um dia na casa de Stella para se recuperar. O homem que seduziu Kayla recebe o pagamento das mãos de Lorena pelos “serviços prestados”. Otávio diz a Cléo que está interessado em tratamentos estéticos. Duda e Joaquim preparam uma campanha pra divulgar a doença de Zizinho. Ângela promete apoiar a campanha na TV. Pedro procura Freddy e Stella e pede desculpas por ter rompido o noivado com Isabela. Freddy fica irredutível e chama Pedro de aproveitador. Yvonne conta a Juarez que Freddy pegou Kayla com outro. Isabela entra no quarto onde está Vicente e esquece sua bolsa. Isabela encontra Pedro e pergunta o que ele faz em sua casa. Nina avisa a Cherry que pretende ficar no Brasil. Milena recebe o pedido de divórcio de William e fica nervosa. William e Eliana estão num quiosque e William promete fazê-la feliz e eles se beijam. Agenor está escondido vendo tudo. Juarez vai ao encontro de Wandinha e avisa que tem uma revelação a fazer.

Juarez pergunta a Wandinha com quem ela se encontra quando vai a Angra. Milena se recusa a assinar a separação. Agenor veste-se de mendigo e aborda Eliana no calçadão. Léo comenta com Laura que prefere Agenor solto, talvez assim ele os leve até o mandante do seqüestro. Lorena pede pressa a Plínio na execução dos planos. Três homens chegam à casa de Valadares, que encomenda um serviço a eles. Bernardo questiona Gabi, Modelão e Estranho sobre os prejuízos na fábrica de pranchas. Milena pede que Clemente se afaste dela por uns tempos para ela conseguir o que quer diante do juiz no processo de separação. Tom chega à Bodas de Mel e diz a Verônica que ela está sendo “raptada”. Ela se empolga. Fabiana comenta com Isabela que achou Vicente um gato. Isabela se dá conta de que esqueceu sua bolsa. Nicanor e Nicole pegam a ultra-sonografia e já começam a pensar no nome da criança. Lua vai à agência de relacionamentos e pergunta por Nicanor.

Danilo conta à Lua que Nicanor terá um filho com Nicole. Yan conta a Valadares sobre o lote de pranchas e é bem recompensado. Leonardo comenta com William que desconfia que Agenor está armando alguma coisa. Belquiss e Stella prometem continuar amigas, apesar do rompimento de Pedro e Isabela. Drica convida Bernardo para irem à Angra. Isabela vai ao quarto de Drica procurar sua bolsa e encontra Vicente de sunga. Nina decide revelar à imprensa a verdade sobre Luckystar e apresentar Pedro ao Brasil. Danilo conta a Nicanor que Lua esteve na agência. Kayla diz a Clemente que vai lutar por seus direitos contra Freddy. Diante de toda a família reunida, Xico pede a mão da Cléo em casamento para Inácio. Juarez dá a entender a Leonardo que a chave misteriosa é do falecido pai dele e mostra uma idêntica. A chave é dos armários do clube onde são guardados os acessórios náuticos dos barcos. Leonardo vai para o clube. Agenor pula o muro do Iate Clube sem ser notado. Cléo aceita o pedido de casamento. Hilde comenta com Odete que não sabe se aceita o pedido de Inácio. Helô diz a Rick que também está com vontade de ficar noiva. No motel, no meio da transa, Verônica pede Tom em casamento. Drica pede às crianças que mostrem a ela o lugar onde encontraram o osso em Angra.