CULTURA - 27/02/2018 - 17:23

Secult divulga selecionados para Ocupação da Galeria J. Inácio 2018

PROJETOS

Pelo terceiro ano consecutivo, a Galeria J. Inácio será aberta para receber projetos artísticos selecionados através de edital de ocupação. A lista dos seis projetos que receberam as maiores pontuações, pela Comissão de Avaliação do Edital, foi publicada nesta terça-feira, 27 no Diário Oficial do Estado.

Os projetos selecionados foram os dos artistas: Frederico Augusto Vianna de Assis Pessoa, Josemir da Silva Costa, Maria Francisca de Mendonça Costa, Mozart Daltro Bispo, Vilma Maria Santos Rebouças e Wagner Shiguenobi Kuroiwa. Cada selecionado irá receber uma quantia de R$7mil para viabilizar a realização da exposição.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Edital visa estimular a produção das artes visuais em Sergipe, assim como oferecer ao público acesso a estas exposições. Nesta edição, 50 projetos foram inscritos por artistas sergipanos e diversos estados do país, demonstrando a credibilidade que o processo seletivo vem ganhando a cada ano.

As exposições são financiadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (FUNCART). Puderam ser inscritos trabalhos nas modalidades de artes visuais (design, fotografia, pinturas, esculturas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares.

Além de estar no Diário Oficial, Ata de Seleção está disponível no site www.cultura.se.gov.br na aba Políticas Públicas – Editais. A Galeria J. Inácio fica anexo a Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, S/N, Bairro 13 de Julho, em Aracaju – Sergipe.  As exposições são de acesso gratuito para todos os públicos, grupos e escolas devem agendar visitas pelo telefone (79) 3179 – 1969.

Fonte: Secult