TRADIÇÃO AMEAÇADA - 02/05/2019 - 16:57

“Só realizaremos a festa se tivermos recursos”, diz Edvaldo sobre o Forró Caju

Foto: PMA

Da redação, AJN1

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), disse nesta quinta-feira (2), durante entrevista, que só realizará o Forró Caju se conseguir os recursos necessários. De acordo com Edvaldo, apesar da importância da festa para a capital, se tiver que optar entre investir na saúde, educação, em melhorias para a cidade, ou em realizar o Forró Caju, pretende optar pela “melhoria de vida dos aracajuanos”.

“O martelo já está batido. Só realizaremos a festa se tivermos recursos. Não é que a festa não seja importante, porque ela é. Tivemos a felicidade, inclusive, de realizar as maiores edições do Forró Caju em nossos mandatos anteriores. Mas existem outras prioridades. Estamos fazendo tratativas com o Ministério do Turismo, mas ainda não temos uma resposta definitiva. No ano passado conseguimos R$ 3 milhões com o Ministério da Cultura, mas tivemos aquele desgaste porque o dinheiro acabou atrasando. Então esse ano só faremos se os recursos estiverem em caixa”, afirmou.

Arraiá do Povo

Por outro lado, o governo de Sergipe, por meio da Fundação Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizará o Arraiá do Povo 2019, de 20 a 30 de junho, na Orla de Atalaia. Com o intuito de alinhar sobre as competências de cada órgão, foi realizada na manhã desta quinta-feira (2), uma reunião na sede da Setur, com a participação do gestor da pasta, sua equipe técnica e a diretora-presidente da Funcap, Conceição Vieira.

A programação do Arraiá do povo 2019 será formada, predominantemente, por artistas locais e deve ser divulgada nos próximos dias, após a seleção que está sendo realizada via edital.