INVESTIGAÇÃO - 08/02/2019 - 10:50

Suspeitos de tráfico são presos em operação no sertão

 

Da redação, AJN1

Após seis meses de investigações iniciadas a partir de denúncias repassadas através do número 181 e de levantamentos da Delegacia de Porto da Folha, equipes das Polícias Civil e Militar, com o apoio da Guarda do município, deflagraram na manhã de hoje (8) uma operação de combate ao tráfico drogas e para apreender armas e munições. Foram presos José Carlos Lima da Silva, o “Lalinha”; Aloísio Pereira da Silva, o “Lulu”; e José Roberto Pereira Lima de Souza, o “Pintinho”, e José Edivânio Feitosa da Silva. Também foi apreendida uma grande quantidade de drogas.

De acordo com o delegado Neviton Rodrigues, as denúncias indicavam sobre a ação de traficantes nos bairros Centro, Baixada e Caraíbas. Durante as investigações a polícia chegou a identificação de nove suspeitos e graças as provas levantadas o juízo da Comarca expedidos mandados de prisão e busca e apreensão.

Por conta disso, foi montada a operação que envolveu as equipes das Delegacias de Canindé do São Francisco, Aquidabã, Nossa Senhora da Glória e Carira, que atuarão em conjunto o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Canil do Pelotão da Caatinga da Polícia Militar e Guarda Municipal de Porto da Folha.

Desde o início da manhã, conforme planejamento coordenado pelo delegado Neviton Rodrigues, as equipes se dividiram no cumprimento dos mandados e conseguiram efetuar prisões em flagrante e apreender drogas.