NA MIRA - 09/04/2019 - 09:05

TCE constata servidores com acumulo de cargos no Estado

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve encaminhar nesta terça-feira(9), a Secretaria de Estado da Administração (SEAD) um relatório com os nomes dos servidores públicos do estado com triplicidade de função. Caberá a SEAD notificar o servidor para que justifique o acumulo de cargos no estado e prefeituras e, sendo incompatível com a carga horária de trabalho, ele terá que fazer a opção de emprego e ainda responder a processo administrativo.

Ontem (8), houve uma reunião entre entre o secretário George Trindade e o conselheiro presidente Ulices Andrade para realização de uma auditoria na folha de pagamento do Estado a pedido do governador Belivaldo Chagas. No encontro foi discutido o plano de ação para constatar possíveis irregularidades que estejam causando prejuízo aos cofres públicos.

A ação em Sergipe será similar ao trabalho feito pelo TCE de Minas, que recentemente utilizou de uma nova ferramenta tecnológica para equacionar e resolver a questão do acúmulo de cargos naquele Estado.

Para o secretário George Trindade, a auditoria na folha de pagamento do servidor público solicitada pelo governador vai acabar com as inconsistências, com incompatibilidade de horários proporcionando um desempenho melhor do profissional junto ao cidadão e até redução de gastos.

*Com informações ASN