ASCENSÃO - 28/05/2018 - 17:39

Temer nomeia esposa de senador sergipano como desembargadora do TRT20

Foto: Divulgação

A Procuradora do Trabalho Vilma Leite Machado Amorim, esposa do senador sergipano Eduardo Amorim (PSDB), foi nomeada na última quinta-feira (24), pelo presidente da República, Michel Temer (MDB), para exercer o cargo de Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Vilma Amorim ocupará a vaga do desembargador Carlos de Menezes Faro Filho, em decorrência da aposentadoria.

A nomeação do Presidente da República é a última etapa da eleição do Quinto Constitucional do TRT20 que teve início em janeiro de 2018 quando o desembargador presidente do TRT20, Thenisson Santana Dória comunicou ao MPT/SE a abertura do processo para a vaga de desembargador da Justiça do Trabalho em Sergipe.

O processo para escolha do novo desembargador se deu através de três etapas. A formação da lista sêxtupla, por meio de eleição direta entre os membros do MPT. Na sequência, a lista sêxtupla foi encaminhada para o TRT20 que, em decisão colegiada, selecionou três nomes para serem encaminhados à Presidência da República, responsável pela nomeação final.

Leia a nomeação na íntegra: