EM ARACAJU - 13/06/2018 - 16:30

Trezena em homenagem a Santo Antônio chega ao fim com grande procissão

Da redação, AJN1

Hoje (13), dia de Santo Antônio, fieis católicos de todos os bairros de Aracaju se encontram para a tradicional procissão, que tem início a partir das 18h30, na igreja dedicada ao santo, na Colina do Santo Antônio, zona Norte. Todos os anos, após a missa, centenas de pães são benzidos e distribuídos aos fieis.

A programação festiva começou cedo, às 6h, quando aconteceu a primeira missa. A segunda teve início às 9h, depois ao meio dia e em seguida às 15h.

A procissão seguirá pelos seguintes itinerários: rua Claudio Batista, avenidas Álvaro Maciel, Visconde de Maracaju, Simeão Sobral e João Ribeiro.

Paróquias

A Arquidiocese de Aracaju possui três paróquias de Santo Antônio, sendo uma na capital, Aracaju, a outra em Itabaiana e no povoado de Caueira, em Itaporanga.

Santo Antônio

Santo Antônio é conhecido popularmente como santo casamenteiro, mas o que nem todos sabem que também é protetor das coisas perdidas e protetor dos pobres. Fez muitos milagres ainda em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados.

Fernando Antônio de Bulhões, nome de nascença, entrou no Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho aos 19 anos e foi ordenado sacerdote em Coimbra. Rapidamente foi reconhecido por seu conhecimento e grande poder de pregação. Após um tempo Padre Antônio conhece São Francisco de Assis e torna-se Frei Antônio.